Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera do Under........

Só novato na área de Mikrotik e estava querendo começar a fazer testes em casa..

Na minha casa tenho internet via radio....... será q teria como eu configurar um servidor Mikrotik em um PC e pegar esse sinal q está chegando em casa e coloca no servidor Mikrotik depois configurar uma RB com uma omini e distribuir o sinal (isso tudo só pra teste) só aprendemos fazendo...... é esse meu objetivo
    Se tiver como quero saber qual iP devo usar em IP- Adressess.........
    Pq quando é link dedicado geralmente usamos o q a operadora passa, NE isso mesmo?

Quem poder ajuda eu agradeço.........só quero aprender.

2. Se quer aprender, primeiro pesquise, aqui tem material para aprender muito
    o primeiro passo pra aprendizado, é leitura, procure material didatico aqui mesmo no forum para aprendizado de mikrotik, redes, etc, não tente pegar sinal de um provedor wi-fi e ja ir colocar em omni, pra dividir, pois se acontecesse aqui no meu provedor, eu moveria uma ação de quebra de contrato, e compartilhamento ilegal

Era so isso que faltava no forum, como avisei 2011, é um ano tenebroso,

3. Olá Acronimo,

Não tem como o provedor me processar pq eu sou o dono do provedor do sinal q chega em casa.............mais contratei outra pessoa pra cuidar da parte técnica.....pq eu não entendo quase nada dessa parte........por isso q estou interessado em fazer testes.......... mais com o meu sinal...................também sou dono de provedor e não quero atrapalhar ninguém.........agora se vc não quer ajudar não atrapalha.............pq aqui nesse fórum já vir q tem muitas pessoas legais q gosta de ajudar o próximo..........

valeu ........boa sorte!!!

4. Amigo não estou aki a 3 anos pra brincar, ajudo sim, meus 2 msn estao sem poder eu nem add mais gente, pois varias me add, para sanar duvidas, tnado pessoas deste forum quando do forum mk-auth

"a minha casa tenho internet via radio....... será q teria como eu configurar um servidor Mikrotik em um PC e pegar esse sinal q está chegando em casa e coloca no servidor Mikrotik depois configurar uma RB com uma omini e distribuir o sinal"

Isto que vc fala é ser dono de provedor? se é dono de provedor quer atrapalhar seu proprio sinal com antena omni? que empreendedor é vc que monta um negocio sem um plano, sem ao menos saber o que é uma simples configuração?

realmente 2011 aki no forum é o ano dos pseudo técnicos se cadastrarei, pra pegar receita de bolo, e mandar sinal por omni,
    antes de falar sobre ajuda ou nao, verifique primeiro sobre o individuo ok,
    se vc ja viu muitas pessoas neste forum ajudando, entao por que não prestou atenção em que a maioria fala sobre receita de bolo, pelo que sei o maior incentivo aqui é pesquisar,

vendo isso, da um grande desanimo de trabalhar com provedor, de pagar taxas, impostos, links, etc, isso me da desanimo, vontade de largar tudo e voltar a faculdade de direito,

quem é provedor serio, sabe o que estou falando.

Citação Postado originalmente por netvida Ver Post
    Olá Acronimo,

Não tem como o provedor me processar pq eu sou o dono do provedor do sinal q chega em casa.............mais contratei outra pessoa pra cuidar da parte técnica.....pq eu não entendo quase nada dessa parte........por isso q estou interessado em fazer testes.......... mais com o meu sinal...................também sou dono de provedor e não quero atrapalhar ninguém.........agora se vc não quer ajudar não atrapalha.............pq aqui nesse fórum já vir q tem muitas pessoas legais q gosta de ajudar o próximo..........

valeu ........boa sorte!!!

5. Então se vc também é o cara legal q também gosta de ajudar.......então acho q está havendo o mal entendido entre nós dois.....e ao contrario do q vc falou pesquiso muito nesse forum já li muito agora só estou com vontade de praticar.......pra aprendermos devemos praticar..............concorda?.........e é o seguinte só estou com uma duvida.........no meu servidor no provedor.......na parte de IP - Adressess colocamos o IP q a OI fornece pra gente...........só estou qurendo saber no meu caso para eu montar o servidor em casa pra teste como faço isso........e outra coisa não precisa explicar como faz para ser em Omini não........só estou querendo praticar a montar o servidor MK.......esse sistema q posso não saber muito como o senhor mais adoro ele.........se vc poder ajudar vou ficar grado.

Tópicos Similares

1. Montando rede com Windows server 2003
    Por amauri no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2011, 23:23
  2. Gerência de rede com mikrotik!
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2009, 13:05
  3. Respostas: 12
    Último Post: 24-09-2008, 00:11
  4. No-ip Na Rede Com Mikrotik