+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Estou querendo montar uma rede em casa com MK ......tenho cinco maquinas e estou querendo mandar internet para as cincos atráves do servido MK....já instalei o MK na maquina .....tenho duas placas de rede instalado nela.....uma vai ser pra entrada da internet e a outra pra saída.........gostaria de saber se só preciso dessas duas placas e como devo proceder mais ou menos nas configurações do IP – Adressess pra conseguir colocar internet nessas maquinas através dos Servidor MK devo colocar o IP do meu radio q está instalado na antena em cima da minha casa ou posso colocar qualquer outro IP???????? E estou querendo usar conexão Hotspot tem como?
    Informando q uso internet via radio......tem como fazer isso com esse sinal que chega em minha casa e radio está configurado como Bridge?

Quem poder me ajudar vou ficar muito grato!!!!!!

2. Bem, vamos lá... vou dar algumas dicas aqui, mas tem um wiki aki no forum que te ajudará com mais precisão, e pode usá-lo sempre que precisar. Eis o link: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

"gostaria de saber se só preciso dessas duas placas e como devo proceder mais ou menos nas configurações do IP – Adressess pra conseguir colocar internet nessas maquinas através dos Servidor MK devo colocar o IP do meu radio q está instalado na antena em cima da minha casa ou posso colocar qualquer outro IP?"

Como o radio vai ficar em Bridge, vc pode colocar qualquer IP, porem pra facilitar o acesso ao mesmo, coloque um ip dentro do range da sua rede.

Reinterando... dê uma lida no wiki que passei, pois 90% do iniciantes começam com ele, ai as duvidas mais cruéis vc pergunta aqui.

3. aff um servidor mikrotik para cinco maquinas não mas facil colocar um roteador sei não acho que tu ta querendo mesmo e colocar uns clientinhos ai a ganhar uma verba por fora kkkk , na boa leia o wiki que tu vai consueguir mas veja bem se seu link esta em boas condiçoes ou o que voce vai ter e uma enorrrrrrmmmmme dor de cabeça

4. Oi naldo,
    É com roteador ficaria mais facil sim,,,, mais minha maior intenção na verdade é praticar o que eu estou estudando sobre Mk aqui no forum...........e queria começar assim montanda uma rede em casa.......mais valeu aí...........se tiver alguma sugestão deixa aí!!

5. me add no msn que eu te ajudo

flavio.gd@hotmail.com
    Última edição por flaviojgd; 20-02-2011 às 13:29.

Tópicos Similares

1. Rede com hotspot e roteadores repiter.
    Por rgd no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-10-2014, 18:09
  2. Impressora em rede com hotspot Mikrotik
    Por jaelcio no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-08-2014, 14:24
  3. Lentidão na rede com Hotspot
    Por remoto no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-12-2011, 23:36
  4. Respostas: 5