Página 1 de 16 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados Colegas da Under...

Fiz este tópico com a intenção de saber se algum colega aqui ja passou por isso, ou esta passando e como esta se saindo.

Ultimamente tenho me dado bem com o ramo wireless, tenho investido, tem me dado retorno, claro que tenho problemas como todo, mais isso é normal.

Acontece que a Telefonica não supre a demanda de pedidos aqui na região, então agora esta chegando a GVT com fibra, vendendo 15 MB a R$ 110,00 , com mais plano de minutos (10.000 min.).

Confesso que estou assustado, pois nem em sonho consigo competir, gostaria de saber se algum colega ja passou por essa situação, sendo com operadoras diferente, como se tem saído perante esta situação, e se fez algo diferente para segurar clientes.

Tenho feito necessário e o básico ( Atender cliente rapidamente, monitoramento de um bom sinal, suporte on line). Mais acredito que esteja sendo pouco, ficarei grato com sugestão e críticas sobre este assunto.

Abraços a todos .

Douglas
    douglas.company@hotmail.com

2. Douglas,

Provavelmente falarei o que você não quer ouvir...

Cada vez mais o ramo de provimento de internet se aproxima de uma fase onde apenas internet não será mais o suficiente. As tecnologias de Internet, IPTV e Voip tendem a se fundir em um único serviço. Este é um modelo que se torna cada vez mais comum e, em breve, será amplamente requisitado pelo próprio consumidor.

No meu ver, as empresas do ramo terão que se adaptar e fornecer tais serviços. Principalmente agora que está saindo a regulamentação do IPTV junto a Anatel.

Para tal, será necessário uma mudança radical de infraestrutura. Não vejo muito futuro no wireless no que diz respeito a estes serviços visto que o throughput da tecnologia atual está longe do necessário para um IPTV, por exemplo. Além de que o próprio design dos protocolos 802.1x não são ideias para multicast, o que demandaria um throughput ainda maior para uma transmissão IPTV.

Acredito que as empresas que sobreviverão as mudanças dos próximos 2 ou 3 anos terão migrado suas redes para fibra ótica e farão amplo uso de multicast.

Atendimento, que é um diferencial nas "pequenas", não será mais tão notado. O consumidor terá necessidade de serviços essenciais. O pacote IPTV+Internet+VOIP se tornará meio que um padrão.

É claro que toda esta transformação tem prazos de expiração diferentes dependendo da região. Mas não vejo como evitá-la.

Outra tecnologia que agora poderá (e deverá) ser explorada é a telefonia móvel. É bom se atentar para tal. Isto fortalecerá ainda mais o pacote: Internet, TV, Fixo e Movel.

O prospecto não é legal para os pequenos, eu sei... Sei que meu post também será alvo de críticas severas... Mas a realidade é que qualquer um não viva em um conto de fadas, consegue entender que multimídia será, a partir de agora, cada vez mais multimídia.
    Última edição por mtrojahn; 14-02-2011 às 12:25.

3. Esta acontecendo o mesmo comigo...

a atitude que tomei phoi contratar o link GVT e passar a distribuir uma velocidade bem maior pra os meus clientes pelo mesmo preço que eles pagavam antes. Os clientes antigos tentar manter e aumentar a rede para bairros vizinhos que ainda não tenha GVT.

Essa phoi a phorma que encontrei pra continuar no mercado por mais ou menos 1 ano, 1 ano e meio! enquanto me qualiphico para as novas tecnologias que estão por vir!
    Última edição por AlphaTec; 14-02-2011 às 12:45.

4. Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    suportar o trafico!
    Dorgas, manow?

Hehe, não resisti... "phoda"...

5. Hsahusauhsauhsauhsauhsuhaa...!

e agora esta melhor?!

Tópicos Similares

1. Novos posts do forum na area de trabalho
    Por tuxson no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 14-11-2006, 23:50
  2. Cybersank na àrea