+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal..

Estou com o seguinte problema aqui.......estou com alguns clientes aqui que não conseguem navegar mais de um minuto........toda vez eles digitam o usuário e senha aí começa navegar....navegam em duas paginas no Maximo a conexão cai e volta pra pagina de login........o que estiver obervando aqui no servidor é o seguinte esses clientes q estão acontecendo isso na parte de IP- hotspot – hosts o IP Address é diferente do IP to address e esses clientes os rádios deles estão em bridge.........gostaria de saber se tem alguma coisa haver com isso?
    Agradeço quem poder ajudar!!!

2. CONFIGUREI UM RB 433AH...POREN EU CADASTREI DOIS MAC...POREN QUANDO UM MAC ESTA CONECTADO O SEGUNDO MAC NAO CONECTA... ALGUEM PODE ME AJUDAR??
    MSN CARDOSO765@HOTMAIL.COM

3. cara tem a ver com a conphiguração do tempo de conecção de cada cliente...!

Sou novo no mikrotik e num sei te explicar detalhadamente, te aconselho a tuh rephazer a conphiguração do Hotspot!

4. bem, com certeza é algum problema pelo fato dos clientes estar em bridge, mas para resolver por enquanto faça o seguinte: vá em IP>Hotspot>Servers> e no se profile do seu hotspot altere a opção ADDRESSES PER MAC, mude o valor para 5 por exemplo e veja se resolve, mas de qualquer forma aconselho você a verificar novamente toda sua configuração.

5. Configure os radios que estão recebendo a internet como cliente com a função nat habilitada.
    A função NAT cria uma nova rede para o cliente.
    Ou seja.
    Ele recebe a internet com apenas um IP por MAC.
    mas cria uma rede interna onde ele pode ligar varios computadores com varios MACs.
    No seu servidor vai constar apenas o radio que recebe o sinal.
    Eu estou com esse mesmo problema.
    Meu adrees per mac fica com valor 2.
    se eu colocar 1, 3 clientes ficam conectando e desconectando do hotspot de 5 em 5 minutos.
    acho q trocando a firmware do radio q eles recebem o sinal deve resolver o problema.

Lembrando quando em bridge ele apenas repassa o sinal com o nat desabilitado.
    é como se o pc do cliente recebesse a internet e não o radio.
    ou seja. se ele ligar mais de 1 pc, apenas o primeiro vai funcionar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2013, 09:59
  2. Usuário HotSpot desconectando
    Por maleficavatar no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-10-2007, 10:20
  3. Hotspot desconectando winbox
    Por maxmelo no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-04-2007, 11:09
  4. Preciso montar um hotspot