+ Responder ao Tópico

1. Opa, e ai galera.

Estou acompanhando o Log do meu servidor e vejo que todo dia alguem está tanta fazer logguin no servidor. São aprox. 50 tentativas no mesmo dia, rastriando o IP vejo que todos ataques vem de fora do pais (Colombia, China, EUA, Etc..)

com estes ataques posso ter algum dano ?
    como fasso para me defender disso?

valew...

2. Citação Postado originalmente por brparra Ver Post
    Opa, e ai galera.

Estou acompanhando o Log do meu servidor e vejo que todo dia alguem está tanta fazer logguin no servidor. São aprox. 50 tentativas no mesmo dia, rastriando o IP vejo que todos ataques vem de fora do pais (Colombia, China, EUA, Etc..)

com estes ataques posso ter algum dano ?
    como fasso para me defender disso?

valew...
    Você não especificou em quais portas ocorrem.
    São em quais portas?
    Experimente tirar os serviços das portas default e colocar em outras portas, isso aí são kiddies brincando.

Infelizmente para derrubar seu server por negação de serviço (DoS) só é necessário saber o seu ip ;D.

3. Brparra esses ataques são por SSH, caso sejam tive o mesmo problema e o que fiz foi desativa o SSH, alias desativei todas as opções só deixei o winbox ativado, caso queria fazer isso vá em IP> Service.

4. tenho o mesmo cenário, e fiz o que o colega comentou, desliguei tudinho e ainda se o ip for repetitivo bloqueio ele no firewall.

5. Não é necessário desligar os serviços, a não ser que não for usá-los.
    SSH mesmo é essencial, só trocar a porta do mesmo e se quiser ainda pode criar regra no firewall apontando quais os ip's poderão conectar no serviço e dropar todo o resto.

Tópicos Similares

1. Squirrel mail urgente!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 23-08-2002, 13:23
  2. Me ajudem!! URGENTE!!!! Filtros de Impressão!!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2002, 16:41
  3. URGENTE!!! vnc através firewall
    Por doug no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-08-2002, 09:28
  4. Netsaint URGENTE
    Por SergioBZ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-08-2002, 13:54
  5. Bloquear sites no squid - urgente