Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pelas dicas!

Então... eu consegui fazer com que chegasse até 55Mb Full, mas tendo variações em até 10 Mb, momentâneo, mas a variação é alta.

Segue a anexo:http://img602.imageshack.us/img602/1351/eteste.jpg

Chegue a usar até 10 dBm (estava usando 17), mas a variação continuava e testei em vários canais.
    Última edição por sosouteiro; 18-02-2011 às 00:38.

2. Bom, você já viu que ajustando corretamente o rádio responde.

Agora é a sua vez de experimentar configurações diferentes até achar a melhor performance para este enlace. Veja também se suas antenas estão montadas corretamente e ambas com a mesma polarização.

Vai que agora a bola é tua!

ZéAlves

3. Estou eu de volta!

Estabilidade no enlace eu só consegui com os 20Mb (atende a minha necessidade para esse enlace), mas eu queria mais, justo por estar testando e ver que tem bastante gente conseguindo maravilhas com este equipamento.

Continuo tentando...

OBS: Prestei atenção nessa imagem e ví que esse teste está mostrando UDP e não TCP (que é o que mais interessa)... então voltei a estaca zero (a dos 20Mb full).
    Última edição por sosouteiro; 20-02-2011 às 02:17.

4. Rode o teste em UDP e veja o processamento do seu Mikrotik (algo em torno de 30%)
    Depois rode o mesmo teste em TCP e observe que o processamento está em 100%.

Sua limitação não está no rádio, está na capacidade do mikrotik processar os dados do teste.

Tente fazer uma transferência de arquivo e observe a banda agregada.

Só fica ligado que vários fatores influenciam no transporte dos dados. Um laptop com pouco processamento, controle de banda, limitação do windows, etc. Observe se a transferência está ocorrendo em Mbps (megabits) ou MBps (megabytes). Se for com B grande multiplique o valor por 8 para saber a taxa de transferência em megabits.

ZéAlves

Tópicos Similares

1. COMO ATUALIZAR FIRMIWARE NANOSTATION M5
    Por ByADM no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-11-2016, 10:57
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2012, 23:24
  3. Seu Bullet 2 HP nao fica mais em Only B
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-08-2011, 14:32