Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, instalei dois bullet 2 se comunicando, um como AP WDS e o outro como Estação WDS. Na ocasião da primeira instalação, estava tudo bem, o sinal deu alto, o tráfico ficou tanto de recebimento quanto de envio na faixa dos 4,5 mbps fazendo o teste de velocidade tanto partindo do AP para o estação, quanto vice-versa. Na área que eu instalei o estação caiu um poste na rua, o que parou o fornecimento de energia, quando a energia voltou, o sinal já não era o mesmo, estava baixo e o tráfego péssimo, isso sem nenhuma alteração na posição da antena. Já instalei outro rádio como AP + WDS do mesmo modelo (todos os 3 citados na história até agora comprados novos) e a situação não muda. Gostaria de uma luz dos amigos

Outra dúvida de iniciante: quando eu faço speedtest na interface de um bullet, o recebimento é o que recebe o ip de destino, ou o de onde partiu o disparo para o teste?

Obrigado a todos desde já.

Victor

2. acompanhando

3. bom dia

a respeito do teste de velocidade, o RX é o recebimento de pacotes do outro equipamento associado, ja o TX e quando o radio mais proximo a vc estiver mandando pacotes.

a respeito a perda de potencia de seus equipamentos, ja me aconteceram algumas vezes a mesma coisa:
    ** e foi fonte (era de 12v por 1amper) troquei por uma de 12 mesmo ,mais em outro caso cooloquei uma de 18v por 2 amper.
    ** conector com agua (vc isola o conector do radio com a da antena?)
    ** visada.... ja me aconteceu agora neste verão
    ** interferencia....ai amigo mude de canal...

4. Citação Postado originalmente por brunopaespedro Ver Post
    bom dia

a respeito do teste de velocidade, o RX é o recebimento de pacotes do outro equipamento associado, ja o TX e quando o radio mais proximo a vc estiver mandando pacotes.

a respeito a perda de potencia de seus equipamentos, ja me aconteceram algumas vezes a mesma coisa:
    ** e foi fonte (era de 12v por 1amper) troquei por uma de 12 mesmo ,mais em outro caso cooloquei uma de 18v por 2 amper.
    ** conector com agua (vc isola o conector do radio com a da antena?)
    ** visada.... ja me aconteceu agora neste verão
    ** interferencia....ai amigo mude de canal...
    18v/2A ??!
    Não ta forçando a barra um pouco com o bullet2? A fonte original ubnt dele vem com 15v/0,8A ... isso não te diz alguma coisa? Se ele vem de fabrica com fonte de potencia final 12W e você coloca uma de 36W...

5. Citação Postado originalmente por victorsmeneses Ver Post
    Pessoal, instalei dois bullet 2 se comunicando, um como AP WDS e o outro como Estação WDS. Na ocasião da primeira instalação, estava tudo bem, o sinal deu alto, o tráfico ficou tanto de recebimento quanto de envio na faixa dos 4,5 mbps fazendo o teste de velocidade tanto partindo do AP para o estação, quanto vice-versa. Na área que eu instalei o estação caiu um poste na rua, o que parou o fornecimento de energia, quando a energia voltou, o sinal já não era o mesmo, estava baixo e o tráfego péssimo, isso sem nenhuma alteração na posição da antena. Já instalei outro rádio como AP + WDS do mesmo modelo (todos os 3 citados na história até agora comprados novos) e a situação não muda. Gostaria de uma luz dos amigos

Outra dúvida de iniciante: quando eu faço speedtest na interface de um bullet, o recebimento é o que recebe o ip de destino, ou o de onde partiu o disparo para o teste?

Obrigado a todos desde já.

Victor
    O teste de velocidade do AirOs funciona do equipamento no qual você iniciou (logou) ate o outro em questão (ip que você escolheu), que pode ou não ser diretamente interconectado, desde que haja encaminhamento na rede.

Sob falha do link, recomendo a troca do POE por um modelo original da ubnt, ou algum outro substituto de qualidade. Feito isso, cheque se existem outros links operando no mesmo canal ou e m um muito próximo. Havendo um outro equipamento no mesmo canal ou em canal adjacente, procure mudar para outro menos poluído.

Tópicos Similares

1. Problema com trafego de dados em rede 5.8
    Por Jairnascimento no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 12-12-2014, 11:21
  2. Problema com trafego no mikrotik
    Por striteiro no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-02-2012, 18:11
  3. Problemas com teste de ping na versão 3.23
    Por cooperrj no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-05-2009, 07:54
  4. Problemas com trafego no cartao r52h!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 10-01-2009, 15:00
  5. Problema com Trafego no MK
    Por marcosrdnrt no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2007, 10:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L