+ Responder ao Tópico

1. Tenho toda uma rede com RBs Mikrotik todas roteadas e devido aos problemas dos cartões R52H resolvi colocar um PTP com NANO BRIDGE e outro PTP com BULET HP M5, a qualidade dos PTP com Ubiquiti é sensacional, mas fiquei com um problema na minha rede, devido ao roteamento da rede nas RBs Mikrotik e os PTP Ubiquiti em bridge, não consigo acessar as outras RBs que estão na rede a partir dos PTP dos Ubiquiti, nem pelo WINBOX e nem via http, nos ping vi que no primeiro PTP dos Ubiquiti acusa que Ubiquiti em Cliente não passa os ping, acusando que não foi possível encontrar o IP xxx.xxx.xxx.xxx do PTP seguinte que está em outra classe de IP.
    A solução seria usar toda a minha rede em BRIDGE, mas não quero fazer isto.
    Tem alguma configuração que eu possa fazer nos UBIQUITI para conseguir acesso a toda a minha rede Roteada sem usa-la toda em bridge???
    OBS: Somente estou tendo problemas para ter acesso as RBs e Ubiquitis da minha rede, mas a navegação está 100%, funcionando tudo certo.

Grato se alguém poder me ajudar.

2. amigo
    li recentemente sobre problemas no roteamento interno qdo usado ubiquiti.
    na realidade, nao seria exatamente um problema nos ubiquiti.
    veja bem, no roteamento, parece que é usado um mtu superior a 1500.
    acontece que o ubiquiti so retransmite ate 1500... (nos firmware mais novo tem como configurar esse mtu).
    a solucao seria configurar no mikrotik um mtu ate 1500.. e o problema acaba.

nao sei se seria esse o seu problema.
    mas faz um teste ai.

3. Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Não sei se seria o problema de MTU pois ele falou que a navegação está 100%, eu ja tive uma nano5 em modo ap na porta de uma RB minha fazendo Ap-bridge fui acessar a nano e cadê? infelizmente não tenho nenhuma em meu sistema, hoje uso OSPF e MPLS, estou louco pra usar UBNT mas em termos de roteamento acho muito fraco.
    Abraço
    o pessoal tem usado UBNT na torre como AP e RB embaixo para fazer o roteamento.
    ai os UBNT fica em bridge,
    Acontece que dependendo do MTU que estiver configurado na RB.. acabara tendo problema no roteamento, nao vai conseguir se conectar a outra ponta

4. Se o MTU da interface for maior, o que vai acontecer é uma fragmentação do pacote.

Acredito que não seria isso o problema!

Tópicos Similares

1. REDE WIRELESS - Em todas as salas da faculdade
    Por Brunordp no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 05-12-2015, 16:25
  2. Rede Wireless em Hotel (WDS + AP)
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 21-01-2008, 14:11
  3. Instalar placa de rede wireless em notebook
    Por nilsonjr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-01-2006, 09:52
  4. Respostas: 1
    Último Post: 12-01-2006, 18:59
  5. Rede Wireless, em Windows XP (service pack 2)
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 22-12-2005, 08:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L