Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera

To com um problema sério aqui, meu PC-AP esta travando do nada. Simplismente trava não responde nem pela rede nem pelo console. O que é pior não me deixa nenhuma mensagem nos logs, fica tudo limpo, sempre que trava olho os logs e está um log diferente de alguma coisa rodando no cron, eu pensei em aquecimento, mas não pois ontem coloquei mais um cooler na caixa e mesmo assim ele travou, não tem um padrão exato de tempo trava aleatóriamente. Segue o sistema que utilizo.

Debian 5.0 Lenny
    MadWifi não lembro a versão
    4 Cartões R52H
    2 RB14 com dois cartões cada
    2 coolers, (1 puxando ar, 1 jogando para fora)

eu estou pensando em instabilidade do sistema, não sei talvez o Debian não se de muito bem com o MadWifi. Se alguém usa favor dizer. Estou ja a 2 semanas com esse problema, antes disso funcionou tudo certo por uns 2 meses.

Quem puder dar uma ideia. (por pior q seja ja ajuda pq as minhas esgotaram)

Foto do PC-AP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PC-AP.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	20051

Grato

Fernando Piovezan
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png

2. Amigo esse problema pode ser causado por uma "pá" de problemas que vai desde um simples capacitor estufado na placa mãe ou fonte de alimentação ou aquecimento ou oscilação brusca de temperatura e ernegia eletrica, como vc já dispõe dos cartões mini-pci seria altamente recomendavel vc adquirir routerboad para substituir a placa mãe, vc pode continuar utilizando esse mesmo quadro de comando eletrico em metal para acomodar os equipamentos, a routerboard é muito mais robusta quanto a temperatura e ernegia pois segue padrão de trabalho industrial. Já tive PC-AP durante muito tempo e sempre foi meu maior problema, o equipamento travava do nada e só conseguia resolver trocando todo equipamento, depois de gastar muito dinheiro, passei para RB433AH e hoje posso dizer que temos mais de 2 anos sem dores de cabeça sem ter de ficar subindo em torre para trocar peças.

3. Tenta dá uma olhada na fonte amigo, tive muitos problemas por causa delas...

4. Galera desculpe a demora na resposta. Estava na torre pra variar. Acredito que tenha achado o problema parcial digo parcial pois não consegui mais informações pra resolver.
    O debian intalado está dando um Kernel Panic, só que nao consegui ver o restante das informações pois não esta registrando no log só aparece no console principal, conectei o monitor e estava lá a mensagem tinha mais informações mas nao consegui coletar pois não dava pra escrever tudo.

Segue a mensagem que consegui pegar

"kernel panic - Not syncing: fatal exception in interrupt"

ja tive esse problema a muito tempo atrás e era com uma placa que estava conectada no PC, agora não sei ao certo se é isso ou não, pois como disse não estava registrndo no log só no console.
    Aproveitando se alguem souber como faço pra registrar esse tipo de coisa no log por favor de uma mãozinho.
    Acredito q encontrei um possivel problema, tenho um outro servidor rodando o mesmo sistema, e mesmo hardware, a unica diferença q encontrei agora foi o Kernel no que está dando problema é o 2.6.26 e o que funciona normalmente é o 2.6.18 a versão anterior do Debian, estou pensando em fazer um downgrade de Kernel ou então fazer uma imagem do que esta funcionando normal e coloca-la no que está dando problemas.

O que acham da solução???

E quanto a usar Rb eu até cogitei a ideia, mas ficar preso ao sistema Mikrotik não me animou nem um pouco, pois não gosto do sistema da MK acho que ele tem muita coisa desnecessária para o meu uso acredito q não seria o caso de utiliza-lo. (isso é a minha opnião por favor não entremos nesta discussão senão vão querer me matar aqui no fórum).

Grato

Fernando Piovezan

5. Citação Postado originalmente por fernandop Ver Post
    Salve galera

To com um problema sério aqui, meu PC-AP esta travando do nada. Simplismente trava não responde nem pela rede nem pelo console. O que é pior não me deixa nenhuma mensagem nos logs, fica tudo limpo, sempre que trava olho os logs e está um log diferente de alguma coisa rodando no cron, eu pensei em aquecimento, mas não pois ontem coloquei mais um cooler na caixa e mesmo assim ele travou, não tem um padrão exato de tempo trava aleatóriamente. Segue o sistema que utilizo.

Debian 5.0 Lenny
    MadWifi não lembro a versão
    4 Cartões R52H
    2 RB14 com dois cartões cada
    2 coolers, (1 puxando ar, 1 jogando para fora)

eu estou pensando em instabilidade do sistema, não sei talvez o Debian não se de muito bem com o MadWifi. Se alguém usa favor dizer. Estou ja a 2 semanas com esse problema, antes disso funcionou tudo certo por uns 2 meses.

Quem puder dar uma ideia. (por pior q seja ja ajuda pq as minhas esgotaram)

Foto do PC-AP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PC-AP.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	20051

Grato

Fernando Piovezan
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png
    Esse seu problema está parecendo problema de fonte como o amigo evertonsoares citou, porém pode também ser esgotamento de alimentaçao dos slots pci's.
    Nem sempre um slot PCI consegue mandar energia para os 4 cartões o suficiente!
    Minha sugestão é a mesma do amigo everton, substitua por RB's mas lembre-se: Se possivel adquira 2 rbs433 e use 2 cartões por RB senão um cartão mata o outro ALEM da fonte da RB nao conseguir mandar Ampéres suficientes para alimentar os 4 cartoes...
    DICA: 2 Rbs 433, 2 fontes 48V 3AH, 2 Caixas herméticas.
    Abraço!

Tópicos Similares

1. Problemas com pc-ap ... me ajudem por favor
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2010, 16:17
  2. Duvida qual placa usar com PC.AP com OS MK
    Por angelino no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-01-2008, 19:31
  3. Problema sério com MT cliente ... Ajuda
    Por adelsonbbg no fórum Redes