Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal estou com um problemam pensei numa solucao mas nao sei se é possivel.
    quando instalo o nano mimo 5 para 2 clientes o poe tem que ficar ligadao em uma das casas porem tem aquela historia do pessoal achar que gasta energia e fica ligado..direto nao sei o que e tal..
    o que eu pensei foi colocar 2 poe uma em cada porta do nanom5, a minhda duvida é as duas portas sao POE...

vlw galera desde ja agradecop...a tudo..

2. Amigo, se o problema for reclamação por consumo de ernegia da fonte da nano convencional, vc pode adquirir a AirgridM5 com a fonte POE via USB ou seja o equipamento é alimentado pela porta USB do computador, usando a propria ernegia do computador. Outra coisa que já ví foi nos computadores da positivo que tem uma saida 12V para a caixa de som o pessoal espetou um power split ali para alimentar um roteador Ovislink, porém não sei se é recomendavel tal gambiarra.

3. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo, se o problema for reclamação por consumo de ernegia da fonte da nano convencional, vc pode adquirir a AirgridM5 com a fonte POE via USB ou seja o equipamento é alimentado pela porta USB do computador, usando a propria ernegia do computador. Outra coisa que já ví foi nos computadores da positivo que tem uma saida 12V para a caixa de som o pessoal espetou um power split ali para alimentar um roteador Ovislink, porém não sei se é recomendavel tal gambiarra.
    Creio que as duas opções que você citou para o amigo acima não resolverá pois o problema dele persistirá:
    Se o computador que está ligado o AirGrid ou o split PoE for desligado o outro cliente ficará sem conexão do mesmo jeito!
    Oque eu sugiro é que se coloque a fonte PoE em cima do forro da casa ligado a uma extensão que você mesmo terá que puxar direto da rede elétrica!
    Dessa forma o cliente 1 nem verá a fonte ligada muito menos terá como desligá-la!

4. Colega, indo diretamente ao assunto...
    Nao é possivel fazer o que desejas, somente a porta "Main" é PoE, a porta "Secondary" do Nano M5 é somente uma porta Ethernet normal, o que podes fazer é ligar a fonte na casa do outro cliente, ou deiar ligado diretamente a rede eletrica do cliente, mais dai recomenda-se usar um protetor anti surto, pra evitar queima da fonte/nano, e ate mesmo da placa de rede do cliente.

Att
    Ulisses xavier

5. Citação Postado originalmente por ulissesxavier Ver Post
    Colega, indo diretamente ao assunto...
    Nao é possivel fazer o que desejas, somente a porta "Main" é PoE, a porta "Secondary" do Nano M5 é somente uma porta Ethernet normal, o que podes fazer é ligar a fonte na casa do outro cliente, ou deiar ligado diretamente a rede eletrica do cliente, mais dai recomenda-se usar um protetor anti surto, pra evitar queima da fonte/nano, e ate mesmo da placa de rede do cliente.

Att
    Ulisses xavier
    Desculpe a correção Ulisses mas, a porta secondary também aceita injeção de energia sim...
    Eu mesmo já utilizei essa porta para injeçao PoE em um NanoStation M5 e funcionou perfeitamente...
    Porém nao recomendei ele ligar uma fonte em cada porta porque ao meu ver ele estará injetando dupla voltagem no nano e poderia ter sérias complicações sem contar se inverter a polaridade e transformar o nanostation dele em um rojão lindo e explosivo!

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2011, 12:31
  2. Nano Station algumas duvidas!!
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-02-2010, 09:02
  3. Nano Station Ubiquiti
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 174
    Último Post: 19-05-2009, 18:18
  4. Nano Station PreçoxDesempenho