Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Essa é uma discusão antiga, e li muitos tópicos aqui mesmo no Under, porêm a maioria de 2008. Agora queria saber de vocês a região e como está o mercado e uma previsão.

    Bom eu estou em Campinas e aqui devegar as grandes empresas como Speedy, Net e 3G estão chegando em lugares antes "esquecidos", será que irão dominar nosso espaço?

  2. Olá Senhores,
    Na região que atuo dificilmente as grandes potencia ira atender todos, a situação aqui é tão complicada que tentei mais de 10 empresas para conseguir o link dedicado aqui.



  3. A verdade é uma só a oferta de banda larga a um preço cada vez mais baixo esta chegando a todos lugares e onde não tem essa ofertas, as prefeituras estão em parceria com o governo optando pela implantação do programa cidade digital, em duas cidades que atendemos ocorreu isso, tivemos diversos prejuizos financeiros, clientes que usaram e ainda usam nosso kit comodato para receber sinal da prefeitura. Sim o mercado esta muito apertado, as parcerias de SCM estão por todos os lados, existem municipios com 5 provedores wireless instalados na mesma localidade. Quem vence é quem já esta a mais tempo no mercado, e paga mais barato o link porque compra o mega por kilo, enquanto os pequenos ficam se matando para balancear 8 links adsl oferencendo serviços com qualidade inferior em rede NAT. É assustador mais toda vez que vejo nas publicações do Diario Oficial da União uns 10 provedores publicados por dia, dá vontade de chorar!

  4. Amigo, bom dia, essa pergunta sempre vai deixar uma vaga resposta e opiniões diversas, o mais certo é realizar uma pesquisa ampla de mercado para se ter uma concreta conclusão.
    Mas posso te garantir... João tem um mercadinho, e a 3Km de um grande hipermercado, mas como João consegue concorrer? e ainda por cima, João ganha cada vez mais dinheiro.

    O "Mercado" tem diversos segmentos, mas a estratégia e dedicação pessoal no negócio se aplica em todos os segmentos.

    Moral, nenhuma empresa no mundo, pode abraçar o mundo.
    Última edição por Marketing; 02-03-2011 às 07:41.



  5. Bom, acredito que os que ficarem no "feijão com arroz" deverão desaparecer mesmo. O diferencial é que fará a vida prolongar dos provedores. Colocar um torre no meio da cidade e esperar que os clientes cheguem, concorrendo com mais uma meia dúzia (ou mais) de ofertas wireless e a teles chegando, é suicídio. Hoje 60% de nosso faturamento vem do interior do município. Atendemos empresas rurais em distância de até 100Km da sede do município, onde as teles vão levar um século para chegarem lá. Esse é um dos diferenciais para uma sobrevivência mais longa. Ao atendermos as empresas temos a possibilidade de atender as agrovilas próximas. Nosso crescimento tem sido geométrico, já que nosso município é uma dos maiores do RS em extensão territorial, com aproximadamente 5.500 Km² e muitas empresas produtoras de arroz. Vamos lá pessoal, tem que empreender e buscar novas frentes para prestar o serviço. Só na cidade é melzinho na chupeta.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Último Post: 29-04-2007, 10:23
  2. Provedor Wireless no Butantã em SP
    Por vonlinkerstain no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 09-08-2005, 13:45
  3. MRTG por IP em Provedor Wireless
    Por raf no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-07-2005, 11:41
  4. Respostas: 11
    Último Post: 14-07-2005, 11:57
  5. Respostas: 21
    Último Post: 16-04-2005, 10:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L