Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, dos que usam webmikrotik, alguém teve problemas com IPs na versão 2.1.4?
    Com a versão anterior nunca tive este tipo de problema, como por ex. não pegar IP, ou pegar outro ip que não está no cadastro de user do hotspot.
    Pensei que o problema era comigo, trocamos servidor, e continuou. Hoje o Alexsuarezferreira me relatou em mensagem privada que estava tendo este problema. Daí liguei ao fato de que isto começou depois da atualização para a 2.1.4
    Pode até não ser , mas é muita coincidência.
    Por isso, o objetivo do post. Não tenho por objetivo aqui criticar o gerenciador, até porque isso já fizemos inumeras vezes, mas o que quero é ver da ocorrencia ou não do fato com a intenção de rastrear onde possa estar o problema.
    Muito já foi comentado que o mikrotik trabalha independentemente do webmikrotik estar no ar ou não.
    Quero ver se isso é assim mesmo.

2. nao tive nenhum problema.

Alias, problema de IP nada tem a ver com o webmikrotik... mas sim com o servidor mk, talvez alguma configuracao errada ou equipamento dentro da rede com problema.

um exemplo de equipamento com problema que estava tendo esses dias, nao chego a dizer que era um PROBLEMAO... mas era algo incomum.
    possuo diversos enlaces fechados com condominios.
    cada cliente ao conectar recebe um ip... se ele desconectar e 10 min, 1 hora depois voltar a conectar... ele ira receber o mesmo ip.
    porem, um certo condominio isso nao estava acontecendo, a cada reconexao o cliente recebia um novo ip.
    como se o servidor nao estive-se indentificando ele.
    no final, descobrimos que o problema estava em um SW xingling, foi so troca-lo para o SW da overtek e problema resolvido.

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao tive nenhum problema.

Alias, problema de IP nada tem a ver com o webmikrotik... mas sim com o servidor mk, talvez alguma configuracao errada ou equipamento dentro da rede com problema.

um exemplo de equipamento com problema que estava tendo esses dias, nao chego a dizer que era um PROBLEMAO... mas era algo incomum.
    possuo diversos enlaces fechados com condominios.
    cada cliente ao conectar recebe um ip... se ele desconectar e 10 min, 1 hora depois voltar a conectar... ele ira receber o mesmo ip.
    porem, um certo condominio isso nao estava acontecendo, a cada reconexao o cliente recebia um novo ip.
    como se o servidor nao estive-se indentificando ele.
    no final, descobrimos que o problema estava em um SW xingling, foi so troca-lo para o SW da overtek e problema resolvido.
    Andrio, uso o overtek aqui também.
    Isso começou a acontecer faz poucos dias. E coincidentemente foi mudada a versão do webmikrotik.
    Eu também não atribui ao wmk. Mas hoje o Alexsuarezferreira me reportou que estava tendo problemas semelhantes e estava desconfiado também da nova versão.
    O que fizemos hoje de tarde. Tiramos a chave ssh e as regras do webmikrotik, ou seja, deixamos o mikrotik só.
    Deslanchou. Ninguém mais reclamou de dificuldade de conexão e o consumo do link que estava baixo, voltou ao normal.
    Agora vamos ter que esperar até 4ª feira para entrar em contato com o suporte para ver se tem algo a ver.

4. Hum
    talvez algum script?

o webmk antes de ontem e ontem estava meio lento (versao remota)
    e como os clientes sao redirecionados para o nosso site apos a autenticacao, talves o relato de problema de conexao nao estaria atribuido a isso? lentidao?
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Andrio, uso o overtek aqui também.
    Isso começou a acontecer faz poucos dias. E coincidentemente foi mudada a versão do webmikrotik.
    Eu também não atribui ao wmk. Mas hoje o Alexsuarezferreira me reportou que estava tendo problemas semelhantes e estava desconfiado também da nova versão.
    O que fizemos hoje de tarde. Tiramos a chave ssh e as regras do webmikrotik, ou seja, deixamos o mikrotik só.
    Deslanchou. Ninguém mais reclamou de dificuldade de conexão e o consumo do link que estava baixo, voltou ao normal.
    Agora vamos ter que esperar até 4ª feira para entrar em contato com o suporte para ver se tem algo a ver.

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Hum
    talvez algum script?

o webmk antes de ontem e ontem estava meio lento (versao remota)
    e como os clientes sao redirecionados para o nosso site apos a autenticacao, talves o relato de problema de conexao nao estaria atribuido a isso? lentidao?
    Oque você falou faz sentido...
    Noto inumeras vezes que a lentidão nos servidores da UOL que hospedam nosso sistema e nosso site estavam absurdamente lerdos...Chegando até a me constrangir diante do cliente quando o mesmo se loga pela primeira vez e eu estou presente para verificar!
    Mas depois peço para que ele abra outros sites como Terra, G1, speedtest.net, e funciona normalmente...Ou seja, o problema nao estava nem no enlace nem na banda contratada...e sim no redirecionamento dos servidores da UOL...
    Concordo que isso atrapalha e muito a reputação da minha empresa...E gostaria que os admins do WMK fizessem algo para resolver isso.

Tópicos Similares

1. Versão nova do AirOS (3.2)
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-10-2008, 18:58
  2. Respostas: 35
    Último Post: 01-03-2008, 15:13
  3. TURBOLINK quem já teve problema???
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 08-11-2006, 19:15
  4. Respostas: 1