Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Galera do Under,

O que um máquina precisa ter para rodar o thunder Cache legal......

Obrigado...quem poder ajudar!!!!!

2. olha passei por serios apuros aqui por causa do thundercache, como tenho fibra alimentando meu provedor, muitas vezes a busca em hd das informaçoes demorava muito, quando ele chegava perto de 40gb de dados, e resolvi o problema montando uma maq com 32gb de memoria ram, o hd fica apenas com o sistema, todo cache ´´e feito pelas memorias ram, o desempenho eh sensacional, apesar de ter apenas 30gb para armazenamento, consigo fazer uma economia de 15% da banda consumida, mas sem queixas de usuarios por erros ou falhas nas paginas. vou testar daki a algumas semanas apenas jogar no hd uns 40gb de cache de videos do youtube so pra ver como vai funcionar, mas vou fazer isso em um SSD da corsair, pois a velocidade de leitura e gravaçao dele e muito maior que a de um hd normal. abraços
    Última edição por AltoValeNet; 05-03-2011 às 18:14.

3. Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    olha passei por serios apuros aqui por causa do thundercache, como tenho fibra alimentando meu provedor, muitas vezes a busca em hd das informaçoes demorava muito, quando ele chegava perto de 40gb de dados, e resolvi o problema montando uma maq com 32gb de memoria ram, o hd fica apenas com o sistema, todo cache ´´e feito pelas memorias ram, o desempenho eh sensacional, apesar de ter apenas 30gb para armazenamento, consigo fazer uma economia de 15% da banda consumida, mas sem queixas de usuarios por erros ou falhas nas paginas. vou testar daki a algumas semanas apenas jogar no hd uns 40gb de cache de videos do youtube so pra ver como vai funcionar, mas vou fazer isso em um SSD da corsair, pois a velocidade de leitura e gravaçao dele e muito maior que a de um hd normal. abraços
    So considere a perda de desempenho que os SSD tem no uso constante ( cai quase pela metade), tem a função TRIM deles que melhora nesse ponto, mas não sei se ja há isso para linux...

4. Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    olha passei por serios apuros aqui por causa do thundercache, como tenho fibra alimentando meu provedor, muitas vezes a busca em hd das informaçoes demorava muito, quando ele chegava perto de 40gb de dados, e resolvi o problema montando uma maq com 32gb de memoria ram, o hd fica apenas com o sistema, todo cache ´´e feito pelas memorias ram, o desempenho eh sensacional, apesar de ter apenas 30gb para armazenamento, consigo fazer uma economia de 15% da banda consumida, mas sem queixas de usuarios por erros ou falhas nas paginas. vou testar daki a algumas semanas apenas jogar no hd uns 40gb de cache de videos do youtube so pra ver como vai funcionar, mas vou fazer isso em um SSD da corsair, pois a velocidade de leitura e gravaçao dele e muito maior que a de um hd normal. abraços
    Qual plataforma usou para chegar nesses 32GB? Tenho uma tyan bi-processada com 12GB e já foi um perereco pra achar essa placa e as memorias... Tem um amigo provedor que tem um servidor SUN T2000 com mais de 60GB de RAM porém ele disse que o linux não reconhece mais do que isso, e pagou parece que uns 15mil nesse servidor usado...

5. Mais e ai o thunder funcionar ou não funciona....é bom para provedor ou não?

E qual devo ter na minha máquina para ele rodar legal....

Desde já agradeço quem poder responder!!!!!

Tópicos Similares

1. Mikrotik + thunderCache= perfeito...
    Por Roberto21 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 314
    Último Post: 04-01-2011, 10:01
  2. Problemas com ThunderCache
    Por orionstation no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 53
    Último Post: 18-07-2009, 09:20
  3. Respostas: 4
    Último Post: 10-07-2009, 22:50
  4. Repositório para thundercache