+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????

    Boa noite, tenho uma duvida e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

    Tenho uma rede de distribuicao de internet wirelles, com nano´s, eles estao em bridge, e apenas no cliente que roteio e desce via lan com outra faixa de ip, nos nanos estao com ip na faixa de 192.168.0.xxx e o gateway esta o do roteador aonde tenho acesso ao serviço de internet com 192.168.0.1, ate ai tudo normal,, mas como está havendo instabilidade na internet, estou pegando agora de mais dois outros pontos acesso de internet que são de bairros vizinhos, e distribuindo via nano tambem,, com os radios dos nanos estou colocando eles em varios pontos como repetidores interligando uma estrutura para que se por acaso este acesso caia no ponto 1, ela va buscar atraves das repetidoras o outro acesso da internet no ponto 2 ou ponto 3 que estará de pé, formando o que creio ser uma rede mash.
    Mas minha duvida é o seguinte, nos outros dois pontos de acesso de internet configurarei o roteador para o mesmo numero de gateway? pois como meus radios tem ip fixo, para que sempre possa acessar da central nao posso colocar eles como dhcp, pois seria uma opcao, se um dhcp do ponto 1 cair, os radios pegariam o dhcp do ponto 2 e estariam conectados,, mas eu perderia o controle sobre eles, pois mudariam constante seu ip, entao esta opcao eu descartei, irei subdividir as redes para que uma certa porcentagem puxe de cada ponto de internet, para que a rede fique menos saturada, mesmo assim deixarei configurada para que se cair ele ache outro ponto via repetidora.

    Alguem poderia me ajudar como configurar esses roteadores dos pontos de internet?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????

    rapaz tu escreveu tanto q eu nao intendi nada ...

    mas tem um aparelho que junta os links... mas porque vc nao coloca ums clientes usando o link 1 e outros usando o link 2 ?

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????

    Amigo, dê uma pesquisada no forum que você vai achar como montar sua rede usando os nanos. O ideal é usar 6 nanos ( tem um lance que você usa 7, pesquisa sobre isso pq não estou muito por dentro), você precisa inverter a polarização alternadamente.

    - não esquece de pesquisar bem pq tem MUITA informação sobre o assunto.

    -nlima

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????

    Sim estou fazendo isso, um pessoal com link 1 e outros com link 2 mas entre eles estão configurados repetidores , pois caso caia o link 1 o pessoal entra atraves da malha e busca o novo gateway dos pessoal do link 2 assim nao fica sem net. e vice e versa.

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????

    Ola Nlima,, procurei mas em relacao a minha duvida nao achei nada. eu somente entrelaçarei 6 entre alguns pontos que sei que estarão visiveis com os pontos de internet. os outros serão somente clientes mesmo,.
    Agradeço a atençao

    Obrigado