Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. to querendo "montar" outro micro com mkt, o meu(c2d, placa gigabyte, 2gb de memoria, 2 placas de rede, "xingling") ja ta com 3 anos de uso, soh troquei 2 placas de rede e mais nada, to com medo de dar pau na hora errada( que pra mim qq hora é hora errada, quando se tem quase 600 clientes pendurado )

Entao ja que vou montar com uma certa "calma" gostaria de uma configuração PERFEITA. o que me aconselham.... processador, placas de rede, memoria, placa mae, hd.... etc....

tenho visto muita genta "falar" aqui em "TEM QUE TESTAR", acho muito simplista esta resposta, principalmente quando se falam de placa de rede.

Ah, o micro eh soh pra "gerenciar" os clientes, o sinal eh enviado atraves de rbs/setoriais

obrigado
    zé mkt

2. olha não uso microtik como servidor de gw pois tenho meu sistema em linux
    então para você ter uma resposta mais completa comente o que serviços esta ativo seu mk tais como dns proxy hostpot pppoe queue etc
    eu penso na seguinte forma quando o assunto é adquirir servidor
    o servidor bom é aquele que vc pode comprar
    se vc puder comprar um core i7 com 8 gb de memoria bom se vc puder comprar um servidor com 2 xeon quad core com 16 gb de memoria melhor ainda
    pois quando maior melhor

3. o micro perfeito e aquele que não da pau e so na hora de comprar as peças para montalo não comprar peças de ma qualidade ,compre componentes de marca como intel ,asus ,kingston ,seagate que voce tem grande chance de se dar bem

4. Amigo vc não precisa de grandas hardwares para PC-AP Mikrotik, o importante ser ele todo compativel mikrotik, aqui uso placa A7V600-x, "works Fine" trabalha bem, ainda se ela der pau vc troca a placa sem perder licensa, processador athlon 1Ghz, memoria 512Mb, HD 40Gb, PCI Engenius EPI 3601s que possuem chipset Atheros, Placas ethernet 3Com, nunca troquei nada, 3 anos de funcionamento sem problemas, 24 horas no ar. Obs meterial comprado novo sem uso, ainda tenho aqui duas placas mãe novas A7V600-X, comprei 3 achando que elas não aguentariam muito, tava na oferta tambem. Boa sorte!!!

5. Cara o mikrotik não requer tanto hardware, o que aconselho é comprar marcas boas como o Naldo falou, tais como placa asus, gigabyte, memoria kingston ou se quiser ainda melhor compra uma RB1100 que é bem parruda e tem algumas portas ethernet.

Tópicos Similares

1. Micros Visiveis para todos
    Por Carlison no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-2011, 10:53
  2. Respostas: 12
    Último Post: 14-09-2010, 16:53
  3. Ping ruim para MKT, ajuda!
    Por MarcosNTP no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-2009, 09:25
  4. A melhor placa mãe para MKT