+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA - Mensagem de Erro.

    Salve Galera.

    Estava olhando o Log do Servidor, e me deparei com está mensagem repetidamente de alguns MAC.

    SERVIDOR: failed to add arp entry for IP 192.168.2.35: already have mapping for IP (6)

    O que quer dizer está MSG ?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA - Mensagem de Erro.

    Teu DHCP Server está configurado para adicionar entradas ARP para cada IP (para forçar IP / MAC). Já existe uma entrada para o IP em questão...

    O porque de existir uma entrada é a questão... Pode ser que seja um bug do DHCP mesmo (não uso DHCP então não sei) ou simplesmente uma entrada já havia sido criada manualmente para o IP.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA - Mensagem de Erro.

    Salve Galera,

    Como nosso amigo acima de meu uma Luz, Resolve fuça la no DHCP e encontrei o Erro. Estava habilitada a opção de adicionar a entrada ARP todas as conexões que passarem pelo servidor DHCP ou seja.

    Eu amarro o IP do Cliente ao MAC, e uso DHCP, então eu adicono o Cliente nos 3 recursos, mas no servidor DHCP todo cliente que ja estava habilitado no ARP ele queria re-adicionar, isso que dava a MSG de erro.

    Está Opção fica em IP > DHCP Server > DHCP > (Nome do seu DHCP) > ADD Arp for Luases.

    vc precisa desmarcar está opção, para que ela nao adicione ao ARP.

    Valew Galera.