+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal do UNDER, é o seguinte de uns dias pra ca esta acontecendo o seguinte alguns cliente que utilisão aprouter 6.1 estão reclamando que na hora de lolgar não passa da telça de login, quando chego na casa do cliente olho para a tela e vejo que não é o ip cadastrado para ele que esta na tela e sim outro ip ai vou nas configuracoes do radio dele e mudo la em WAN de Static para DHCP, reseto o radio e volto para o que estava STATIC ai volta a funcionar denovo normalmente, o que pode ser? sim la em dhcp lease do mikrotik o cliente estacadastrado normalmente.

2. Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Ola pessoal do UNDER, é o seguinte de uns dias pra ca esta acontecendo o seguinte alguns cliente que utilisão aprouter 6.1 estão reclamando que na hora de lolgar não passa da telça de login, quando chego na casa do cliente olho para a tela e vejo que não é o ip cadastrado para ele que esta na tela e sim outro ip ai vou nas configuracoes do radio dele e mudo la em WAN de Static para DHCP, reseto o radio e volto para o que estava STATIC ai volta a funcionar denovo normalmente, o que pode ser? sim la em dhcp lease do mikrotik o cliente estacadastrado normalmente.
    Pelo jeito você usa dhcp, se sim elimine com isso, pq a meu pensamento nos não ganhamos nada com dhcp ativado, somente o ip do cliente. Aki tenho por traz a autenticação em radius com o sistema Mk Auth, onde ele ja me mostra qual o ip está cadastrado em uma lista, então é só listar o ip livre.

3. Uso sim esta ativado eu tbm uso servidor radius provebuntu6, e el tbm me diz qual ip ainda esta livre ou ocupado, o DHCP ativado me ajuda no que diz respeito a clientes com placa pci usb etc... ele pegam um determinado ip ai é so amarrar e pronto, mais os #$@%#$ dos aprouter estão me dando dor de cabeça aqui velho...

4. Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Uso sim esta ativado eu tbm uso servidor radius provebuntu6, e el tbm me diz qual ip ainda esta livre ou ocupado, o DHCP ativado me ajuda no que diz respeito a clientes com placa pci usb etc... ele pegam um determinado ip ai é so amarrar e pronto, mais os #$@%#$ dos aprouter estão me dando dor de cabeça aqui velho...
    E aki eu naum tenho nenhum problema com AP, eu laguei foi os USB e PCI, agora estou partindo para 5.8 com airgrid

5. tbm tenho rede 5.8 com nanostation5, mas com elas tem esse problema sabe, elas pegam ip por dhcp e pronto amarro e pronto fica ok, olha vou tentar colocar ip do servidor la no radio do cliente pra ver, por que se deixo por dhcp o radio pega ip mask mas nao pega gatwey?!!! que louco ne!!!

Tópicos Similares

1. Problema com velocidade que nao bate na casa do cliente!
    Por Mestre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-01-2014, 10:40
  2. Respostas: 16
    Último Post: 22-08-2009, 21:09
  3. Respostas: 5
    Último Post: 28-07-2008, 15:55
  4. Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2008, 08:53
  5. Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2006, 09:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L