Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Achei esse texto muito interessante.
    O autor declara explicitamente que o problema não é no Java, mas sim nas escolas.

    Inglês:
    The Perils of JavaSchools - Joel on Software

    Português:
    Google Translate

    TL;DR
    Os estudantes de Ciências da Computação estão saindo da faculdade sem ter conhecimentos básicos, ocasionando profissionais de baixa qualidade de imediato, necessitando especialização. (É uma resumo +- do que eu entendi...)

    E nesse post:
    http://stackoverflow.com/questions/2...r-c-programmer

    There's no reason to avoid hiring people out of college just because they don't have the exact skills you want. The smart ones will learn, and you probably don't want to hire the ones who aren't smart.
    Não há nenhuma razão para evitar a contratação de pessoas fora da faculdade, apenas porque eles não têm as habilidades que você deseja. Os mais espertos vão aprender, e você provavelmente não quer contratar os que não são inteligentes.
    To cansando de falar que o povo tá ficando 'burro', não tá aprendendo as coisas mais... mas não me ouvem, querem tudo fácil...
    Como esse quote acima, os que querem aprendem, mas muitos não querem mesmo... o fácil é melhor...
    Assumidamente eu brinco com pointer...

    Estou nesse momento procurando a grade curricular da faculdade que eu pretendo prestar vestibular... me desapontará muito se eu não ver assuntos mais complexos...

    Bem, comentem o que acharam, e se possível, adaptem à sua realidade (como pessoa ou como empregador, ou dependente de serviços).

    (Que não acabe que nem o tópico 'porque mikrotik'...)

    EDIT: Construção de Compiladores e Cálculo Diferencial Integral me animaram Faculdade ganhou uns pontinhos...
    Última edição por osmano807; 12-03-2011 às 17:49.

  2. Sempre falo para meus funcionarios, que nao vai ser uma faculdade que vai garantir o sucesso deles, mas sim o empenho proprio deles, sou dono de provedor com mais de 2mil clientes, tenho curso de manutençao em hardware, comessei uma facul de Ciencias da Computação, fiquei 3 meses e tranquei ela, nao me arrependo em momento algum de ter feito essa escolha, tudo que sei aprendi no dia a dia, pesquisando e resolvendo meus proprios problemas, ja vi engenheiro eletrecista formado compiando projeto meu de energia solar, desde entao nao baixo a cabeça pra ninguem que diz q sabe mais pq tem diploma de ensino superior. Se um barbudo com menos ensino do q eu conseguiu governa nosso pais, porque vou me arrebenta 4 anos em uma cadeira todo santo dia so pra dizer que tenho diploma, pois o bom profissional se forma na pratica e nao na teoria, teoria temos de sobra na internet. Essa a minha opinião, abraços



  3. Concordo com todos, estudo JAVA e outras linguagens faz alguns anos e estou no meio de um curso técnico, no meu trabalho tem um aluno do 4º ano de ciências da computação e o cara não sabe fazer um simples sistema de cadastro de usuários em JAVA, ou seja so ta perdendo tempo na faculdade, e o cara ainda se acha pq ta quase se formando.
    Pra ser franco com vc pra me formar pra ser como a maioria dos que estao se formando por ai prefiro continuar estudando em casa e pesquisando em foruns como esse onde eu pude apreender muito sobre linux e redes.

  4. Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Concordo com todos, estudo JAVA e outras linguagens faz alguns anos e estou no meio de um curso técnico, no meu trabalho tem um aluno do 4º ano de ciências da computação e o cara não sabe fazer um simples sistema de cadastro de usuários em JAVA, ou seja so ta perdendo tempo na faculdade, e o cara ainda se acha pq ta quase se formando.
    Pra ser franco com vc pra me formar pra ser como a maioria dos que estao se formando por ai prefiro continuar estudando em casa e pesquisando em foruns como esse onde eu pude apreender muito sobre linux e redes.
    Mas será que a faculdade não e meio necessária ? Por que o que adianta você saber Java ao pé da Letra é não ter algo para provar isso ? Nenhuma empresa aceita um site como prova. (eu acho).



  5. O diploma de nivel superior ate hoje nao me fez falta, muitas empresas querem realmente que vc saiba fazer as coisas nao adianta ter 1000 diplomas e nao saber nada, uma certificação tipo Certificação de Programador Java (SCJP) conta mais do que 4 anos de faculdade, o empregador nao quer contratar um cara que saiba coisas que nao tem nada a ver com programação ele quer um cara que saiba bem o que esta fazendo.






Tópicos Similares

  1. Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio
    Por biohazzard no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2012, 16:05
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2011, 09:10
  3. Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-08-2010, 19:14
  4. Respostas: 11
    Último Post: 15-08-2008, 14:51
  5. Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2008, 04:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L