Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    da uma olhadinha nesse Switch
    ISPShop - Switch OT-2008SI-VN /UX

ja daria uma bela ajuda...
    Esse Switch que citei ele bloqueia comunicacao entre as portas.
    dessa forma, se o cliente do AP 1 ligar equipamento errado.. o erro vai ficar somente ali, nao ira passar para os demais.
    Se vc ativar no AP a isolacao de cliente, pronto, seus problemas acabaram.
    o cliente pode ligar o equipamento errado da forma como quiser, o problema ficara somente ali.

2. colega mas ai eu tenho que deixar os nanos comrouter? pois eles estão como bridge , pra pegar ips do MIKROTIK OS e essa rede esclusiva para eles que vc dis é uma faixa de ips interna neles?tipo nanostation 01 ip 192.168.10.1 nanostation 2 192.168.10.11 assim?

3. Citação Postado originalmente por rbrgamea Ver Post
    colega mas ai eu tenho que deixar os nanos comrouter? pois eles estão como bridge , pra pegar ips do MIKROTIK OS e essa rede esclusiva para eles que vc dis é uma faixa de ips interna neles?tipo nanostation 01 ip 192.168.10.1 nanostation 2 192.168.10.11 assim?
    como esta a estrutura atualmente?

router mk - Switch comum - varios AP, cada um ligado em uma porta
    correto?

pois entao, a estrutura iria continuar a mesma... so iria trocar esse Switch comum para Switch com vlan.
    dessa forma, quem estive-se conectado em uma porta nao iria enchergar a outra porta.

4. porque nao vc nao faz dhcp com mascara 32, assim eles nao se enchergam, a nao ser que coloquem o ip manual.
    usa PPOE ou hotspot.
    Alias vc tem Licença SCM propria, nao entao fique esperto pois a Anatel esta de olho nas SCM compartilhadas.

5. usar /32 vc encontrara alguns problemas com alguns S.O ou firmware de radios.. e mesmo isso, nao impede um cliente de enchergar o outro, de trocarem arquivos ou ate mesmo de espalhar DHCP na rede.
    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    porque nao vc nao faz dhcp com mascara 32, assim eles nao se enchergam, a nao ser que coloquem o ip manual.
    usa PPOE ou hotspot.
    Alias vc tem Licença SCM propria, nao entao fique esperto pois a Anatel esta de olho nas SCM compartilhadas.

Tópicos Similares

1. Cliente se enxergando na rede..
    Por ferreiraa no fórum Redes
    Respostas: 69
    Último Post: 28-03-2011, 00:08
  2. virus na rede, clientes se enxergando ..
    Por exclusivenet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 11-08-2010, 08:34
  3. Clientes se enxergando na rede
    Por marcaohistoriador no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2009, 15:30
  4. Clientes se enxergando em rede com PPOE!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 31-03-2009, 08:31
  5. Clientes se enxergando na rede. Resolvido =]
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 12-05-2008, 07:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L