Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos ,
    tenho thunder cache 3 em paralelo com mikrotik e tenho percebido em alguns testes que a latencia do ping aumenta quando o mesmo esta ativo na rede , o que deveria ser o contrario .
    Sempre que eu abro um video (em cache) por exemplo , percebo que aumenta.
    Tenho desconfiado das regras no queue tree , e tambem no mangle algumas parecem nao estar funcionando.
    Estou postando as regras para verificarem , fico no aguardo de vcs .
    abrços.

2. Opa , esqueci as regras ....

/queue tree

Flags: X - disabled, I - invalid
    0 name="cache full" parent=global-out packet-mark=cache-2 limit-at=0
    queue=cache priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

1 name="Bloqueio completo p2p 1" parent=global-in
    packet-mark=Bloqueio completo P2P 2 limit-at=0 queue=default priority=8
    max-limit=1k burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

2 name="Bloqueio completo p2p 2" parent=global-out
    packet-mark=Bloqueio completo P2P 2 limit-at=0 queue=default priority=8
    max-limit=1k burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/ip firewall mangle

Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 ;;; Marca TOS -noTOS
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=n-cache passthrough=yes protocol=tcp src-port=3128 dscp=48

1 ;;; Marca ALL tos
    chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=s-cache passthrough=yes protocol=tcp src-port=3128 dscp=!48

2 ;;; Libera queue pra cache
    chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=cache-2 passthrough=no connection-mark=s-cache

3 chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes p2p=all-p2p

4 chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=p2p passthrough=yes connection-mark=p2p_conn

5 ;;; Bloqueio completo de P2P
    chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=Bloqueio de P2P Completo passthrough=yes p2p=all-p2p

6 ;;; Bloqueio completo de P2P
    chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=Bloqueio completo P2P 2 passthrough=yes connection-mark=Bloqueio de P2P Completo

3. aqui e a mesma coisa quando eu deixava o cache full para entregar os videos e arquivos em tempo real a latencia disparava para 400 ,500 ai meu deus ai cortei hoje existe cache mas limitado ao plano do cliente se e 256 so sai arquivo a esta velocidade mas isso ai e um problema do cartão wireless que não aguenta passar muita banda de uma vez .
    ou seja se voce tem 20 clientes cadastrados em uma torre em 1 cartão a maioria dos cartoes consugue passar so 4 mega em 2,4 ok .
    se destes 20 10 estiverem online se 6 clientes pedirem 1 video de 10 mega ao mesmo tempo o que acontece voce vai ter um trafego de 6 mega por alguns minutos e vai afogar o radio ate estes arquivos serem entregues o resto dos clientes vao ter que esperar gerando assim latencia alta .

4. Certo Naldo ,
    o estranho é que isso tambem ocorre quando estou via LAN (CABO) direto na minha RB , ja fiz um upgrade no meu servidor , coloquei 4 GB de RAM ,mas ainda continua.

alguma ideia??
    thanks!!!!

5. ai lascou terei que estudar isto tambem ,quantos clientes na rede

Tópicos Similares

1. Problema com regras do Thunder Cache.
    Por alexbarzotto no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 21-04-2014, 19:54
  2. Relatório Do Thunder Cache 3.1 E 3.0
    Por EdilsonLSouza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-01-2011, 07:40
  3. Respostas: 0
    Último Post: 23-03-2010, 06:24
  4. Emails Hotmail, IG, Clique 21 com problema depois do thunder cache
    Por Evilazio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-09-2009, 12:55
  5. Meu squid não faz cache, o que pode ser ?
    Por RYUDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2007, 11:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L