Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, por favor preciso da ajuda de vocês mestres no assunto!!!

    Estou com uma oportunidade para montar um provedor pequeno em minha cidade aqui no interior.
    Pretendo dar entrada na legalização com uma empresa do DF que cobra 20 vezes de 250,00 e promete entregar a SCM em 3 meses.
    Aqui na cidade temos apenas um monopólio de um provedor que atende a cidade toda (tirando o velox que é muito ruim aqui).
    Como eu tinha aqui uns equipamentos aqui na loja, resolvi fazer uns testes com 4 clientes que sempre pediam internet pra mim. Os equipamentos usados foram:

    Tudo em 2.4ghz:

    Antena omni 12dbi a 19m de altura;
    Bullet 2 HP em modo estação fazendo apenas bridge;
    Servidor Mikrotik;

    Percebi que alguns dias o sinal do cliente ficava com -55dbm, mas outro dia já estava em -80dbm, ou seja, muito instável...
    Fiz um scan na região e vi que tem mais 80 redes wireless e mais ou menos 2, 3 redes diferentes em cada canal 2.4ghz.

    Com isso alguns amigos me recomendaram montar o provedor em 5.8Ghz e outros me recomendaram montar o provedor cabeado mesmo de poste a poste.
    Tenho um amigo em outra cidade que tem mais ou menos 50 clientes cabeados e não tem problema nenhum.

    O meu receio é montar o provedor cabeado em UTP e depois não conseguir me expandir muito devido as limitações desse cabo que teoricamente só suporta 4 repetições de 100m, correto?
    E cabeado corro o risco de alguem ficar cortando o cabo, roubar o cabo e etc.

    Com isso, pergunto a vocês que tem muita experiência no assunto:

    Será que daria certo e eu não teria problemas de instabilidade se montar meu provedor em 5.8ghz com equipamentos 100% ubiquiti, usando o kit cliente da TEC-Wi 'Kit Bullet 5 + Antena Aquário MM-5825'?

    Desde já obrigado pela ajuda pessoal!

    abraços

  2. Vinicius vc vai querer mecher mesmo com provedor? Tem certeza absoluta disso, se informou, sobre as leis, frequencia, potencia erp, zona de fresnel, autenticação, contratos.
    Provedor não é usar atena omni com servidor mikrotik, é ter autenticação Radius, com cadastro completo dos clientes, saber qual computador é qual cliente principalmente pois vc sera responsavel por ele na internet, caso ele cometa um crime virtual a PF vira ate vc, e vc tera os logs desses clientes?
    Conhecer sobre zona de fresnel, seus funcionarios precisarao saber sobre isso, pois depende e muito disso o nivel de sinal do cliente.
    Rede cabeada vc ja se informou sobre os custos, são enoremes, e alias não é UTP, e sim FTP, cabos com capas UV, mensageiro, dreno, blindagem, switchs outdoor, caixas hermeticas, sinta para poste, maquina para cintar poste, curso NR10 para seus funcionarios, e muitas outras coisas, ou vc vai querer fazer a base de arame.
    Vc ja contratou engenheiro eletrico e fez registro no crea do seu Estado, a licença SCM leva em torno de 3 meses depois de protocolado na anatel, mas até tem muita coisa.
    Vc tem firma aberta, informatica, pois é tem que alterar, fazer alteração no alvara, inscr Estadual, Cnpj, a alteração da Insc Est. da minha levou +- 45 dias.
    Link dedicado, ja fez levantamento do custo por mega na sua cidade.
    Paines Setoriais deve usar sem sombra de duvida. eu vou usar paineis de 120 da Betel Eletronica.
    Todo mundo fala de Mikrotik, mas sei não heim, afinal suporta a media de 30 clientes, e no max 2 megas de banda em full, ou seja calcule qual plano vc vai oferecer pois pode ser que em horario de pico sua internet fica igual a uma discada.
    ate mais



  3. esta firma ai que vai tirar sua licença e muito esquisito o processo não e deste jeito acho que voce esta sendo enganado entre en contato con o engenheiro marcos centeno que foi quem tirou minha licença scm pessoa honesta e digna e com muita experiencia na area vai te encaminhar para o caminho certo .
    pode acreditar anatel não e um carne das casas bahia 24 x 250,00 isto não existe não brinque com a licença scm pode acreditar e o mas importante em seu provedor ate mas importante que a parte tecnica .

  4. antes que alguem me chingue ou me escomungue a licença e sim mas importante por que sem ela tu ta lascado bixão quando a anatel bate na porta %¨$#$%#% ,*()&&*¨*&¨........
    $%##$@@#$ e por ai vai



  5. Na verdade ela não parcela a SCM ela parcela o trabalho dela, é a engenheira ana paula eu subi a planilha que ela dá de orçamento para a SCM dêem uma olhada ai.


    Investimento SCM.xls - 4shared.com - online file sharing and storage - download






Tópicos Similares

  1. Montar Novo Provedor 5.8 ou 2.4 ?
    Por RamonDiego no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-2012, 17:20
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-01-2012, 23:51
  3. SCM, ou parceria, novo provedor.
    Por mateusassuncao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 10-11-2010, 08:26
  4. Novo Provedor 2.4 ou 5.8 eis a questao.
    Por emchi no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 16-09-2006, 07:34
  5. Montando um novo provedor
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 01-12-2005, 14:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L