Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Bom Dia eu sou estudante de analise e desenvolvimento de sistemas e sou apaixonado por redes..!!! no momento tava querendo compartilhar minha internet de 2mb com uns 5 amigos e queria ajuda de vcs pra saber qual RB usar qual cartão e se uma boa setorial resolvia pois moramos na mesma rua a uma distancia de 300mts, e como configurar as RB para HOTSPOT lembrando q pretendo usar placa com antena direcional em 4 e bullet em um..!!!

Ajuda ae galera..!!!

2. 1- Bom se vc é estudante significa, que sabe bem usar a internet, então antes de fazer isso, pesquise sobre a lei geral das telecomunicações.
    2- Compartilhar sua conexão de internet significa que vc vai fornecer a alguem, ou seja vc precisa de SCM, pesquise sobre SCM.
    3- Mesmo assim for pouca informação use esse link, que servira para voce.
    ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade
    Compartilhar, vender, seder internet a qualquer custo que seja, sem Licença SCM, é crime.
    Eu sou dono de provedor, e estou tirando minha SCM, porem antes de tela fui denunciado, tive meu equipamento lacrado, e vou ter que pagar multa.
    Como disse estou tirando minha licença, então nao fiz uso de Adsl, e nao estou enganando meus clientes.
    Compartilhar Adsl, vc nao tem autorização da operadora, vc nao tem licença, muito menos firma na area de telecom, uso de ma fé. multa de R$3.000,00 a R$9.000,00 e reclusão de 2 a 4 anos, aumentado de metade se tiver causando danos a terceiros, ou seja, prejudicando um provedor que possua SCM.
    Não faça essa cagada, se nao tem condições de pagar uma conexão tão rapida contrate uma que possa pagar, pois dividir custo nao justifica o crime, bem como dizer a Policia Federal que nao sabia que era crime.

3. lindas palavras edmarmega

4. cara, coloca um router aí no seu telhado dentro de uma caixinha hermetica,e coloca seus clientes sem fio ou então com nano station ou até mesmo só com o radim com antena de 5db , como é perto talvez funcione..a velocidade chega aí na sua casa como contratado, o que você faz com ela é problema seu.só não vale colocar omni e painel encima da sua casa com aqueles radinhos 400mw, porque você não é provedor e isso sim estaria atrapalhando ..A Grande maioria dos amigos aqui são contra isso, de fato atrapalha o $istema, e como todos sabem o sistema trabalha pra resolver problema do sistema!! =)

5. mas começa assim mesmo um novo gatonet ... a eu so queria divir minha velocidade com meus amigos pra gente jogar cs so que eu queria usar um equipamento mas prossional uma antena omni com cartão xr2 e rb433 ai de cinco ja coloca uns 20 ai depois vem no forum e fica perguntando por que ta dando latencia por que algun cliente não conecta e ai vai ....
    como nossos colegas disseram vou enfatizar dividir adsl e crime pelo menos aqui em são paulo .fora que o a dsl do speedy ja e uma porcaria dividido então huahauhauhauahuah
    Última edição por naldo864; 14-03-2011 às 05:47.

Tópicos Similares

1. Ajuda Provedor !!
    Por Andreyhsb no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-04-2017, 16:19
  2. Ajuda Provedor Wireless
    Por lincoln.borges no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 04-03-2014, 17:08
  3. Ajuda provedor novo compra equipamento
    Por kaibaz no fórum Redes
    Respostas: 2