Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, tem um engraçadinho tentando invadir meus mikrotiks, ele até conseguiu reiniciar um deles, como faço para provar na justiça que foi o tal cara ? ja que ele faz isso remoto e clonando o mac de um dos meus clientes ! Tenho varias tentativas de login falhas nas ultimas horas... Alguém ja passou por isso ? como resolveu ?
    Grato

2. Provar a principio não tem como provar, o que tu pode fazer eh conversar com ele..

Segundo passo reforçar sua segurança, mudar sua estrutura, se o cara ta conseguindo te invadir simplesmente clonando mac, a maior culpa é sua..

Mude.. coloque ppoe, radius, wpa2 na autenticação, se quiser ate individual...

abraços,

3. Cara, você pode editar o firewall do mikrotik para aceitar conexões só de tais IPs com tais MACs, mas você vai ter que estudar um pouco a parte de firewall do mikrotik.
    Faça o que o amigo falou, cooque autenticação do tipo wpa-2 com senha fortíssima, pois com assim vai ser muito difícil ele quebrar a senha e só quebrando a senha é que ele pode ir para a etapa de clonar o mac.
    Isto não é uma formula pronta pra eu te dizer aqui e pá-pum resolvido. Pesquise um pouco aqui no forum ou no google sobre segurança em wireless que você vai achar muita coisa interessante.

Boa sorte

4. INVASÃO DE TORRE??? Pelos sem terra?

Fiquei curioso com o título, mas ao ler vi que era invasão de seu Mikrotik. Tentativas de invasões em provedor de internet são bem comuns. Vá se acostumando.

5. Ignorei este detalhe, mas quando li isso em meu email, imaginei alguns sem terra invadindo o local onde sua torre está instalada.
    Cara, tem muito concorrente e muita gente atoa para fica tentando invadir seu provedor via wireless ou não. Investir em segurança física ou lógica nunca é demais.

Tópicos Similares

1. Fornecedor de Torre
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-02-2007, 15:53
  2. INVASÃO DE SERVIDOR DE INTERNET
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 04-05-2006, 12:30
  3. Invasão de Servidor
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6