Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigo, vamos ver se pode me ajudar... Tenho uma rede com 200 clientes, servidor MK 4 PC + RB750 como Load e dois Links.... Atualmente tenho um contrato com um empresa que configura meu MK e tudo mais, porém minha rede esta com um problema unico e eles dizem que não é MK e não se interessam em resolve-lo...
    O DEFEITO: ( O endereço IP gerado pelo servidor cae toda hora em quase toda a rede, porém os pings feitos entre o cliente e o ap e o repetidor nunca caem, tipo, pingo do cliente o ip de algum IP de minha torre e pingo o DHCP do servidor, a cada 5 minutos o IP do servidor para mas o do AP continua perfeito, 512 pacotes ou 1024, tanto faz, eles dizem que são meus repetidores que à perca de pacotes e por isso perde o DHCP, mas como isso é possivel se pingando 1024 pacotes do cliente ao repeditor isto não acontece ? Me ajuda ? Posso deixar o cara pingando o dia todo 512 pacotes que não tem falhas, conecto meus clientes com média de 70+ de sinal(acima da média), Utilizo nos clientes antena de 25db e rádios com AProuter 6.1
    Nos APs, alguns são Nanostation e outros MK RB 433 com Painel Setorial e Omni, ao todo são 5 torres, 7 bairros atingidos com clientes em distancia Max de 2KM.
    Servidor Quad Core 2GB HD 250 para cache /Switch Dlink
    RB750 para loadbalance (2 links) 1 Dedicado 4MB e 1 GVT 40MB
    Plano dos clientes 1MB com 25% garantido
    Autenticação Hotspot

Já fiz de TUDO na parte fisica, CANAIS, POLARIZAÇÃO, APs, ANTENAS, POTENCIA e até switch... só não mexi em nada no SERVIDOR MK,

2. Quantos Pools de DHCP você possui na rede? Seria bom que você postasse as configurações do DHCP Server

3. meu querido cria uma range /16 ai e da uma olhada no tempo de conexão por cada ip como tah

4. Ola amigo, tenho a solução do seu problema
    va no winbox
    ip
    dhcp server
    na propria aba dhcp visualize " lease time" mude para 24:00:00
    em autorithative "after 2s delay"
    e em bootp support " static"
    é fazendo e sorrindo...
    abraços

Tópicos Similares

1. Criar lista de ips para dhcp linux a partir de um arquivo de texto
    Por rubemarjunior no fórum Linguagens de Programação