+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal do forum, estou reestruturando o meu provedor. Vou buscar link em uma cidade vizinha, vou ter que usar 4 kits de airgrids de 27dbi, o primeiro de onde vai sair o link dois no segundo ponto e o ultimo recebendo na torre do centro de minha cidade, ai vem a dúvida, eu sei que tem como mais gostaria de saber como fazer, eu estava pensando em colocar meu servidor que faz td inclusive a altenticação dos usuários na torre do centro que é o terceiro ponto, mais no segundo ponto vou atender também, mais sei que vou ter problema de o link passar pela rede em 5.8 e voltar com a altenticação, ai quero colocar no sendo ponto uma router fazendo a altenticação e distribuindo nos cartões, ai pergunto qual a Router e quais cartões, lembrando que já vou colocar td Homologado direitinho. Obrigado a todos.

2. Ola como vai.
    Se nao me engano pela legislação vc vai ter que licenciar como estação base o local onde a interconexão de rede, ou seja onde vc recebe o link.
    Sendo assim o ideal e mais correto seria vc colocar ja no primeiro ponto junto ao link seus servidores de autenticação. desta maneira dali para frente seria repetidoras, nao sendo necessario registro de estação, e onde vc tiver sua torre basta colocar equipamentos homologados e começar a atender.
    Bom essa é minha interpretação, corrijam se eu estiver errado.

Ate mais.

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola como vai.
    Se nao me engano pela legislação vc vai ter que licenciar como estação base o local onde a interconexão de rede, ou seja onde vc recebe o link.
    Sendo assim o ideal e mais correto seria vc colocar ja no primeiro ponto junto ao link seus servidores de autenticação. desta maneira dali para frente seria repetidoras, nao sendo necessario registro de estação, e onde vc tiver sua torre basta colocar equipamentos homologados e começar a atender.
    Bom essa é minha interpretação, corrijam se eu estiver errado.

Ate mais.
    Corretíssiomo...
    Lembrando que é bom guardar as NF´s de compra dos equipamentos, bem como imprimir, do site da Anatel, os certificados de homologações dos equipamentos. Daí você dorme tranquilo em caso de fiscalização.

4. Mais vcs tem certeza que fica bom, o servidor no primeiro ponto altenticando alguns usuarios, uma router no segundo fazendo a autenticação de outros e outra no terceiro ponto fazendo a autenticação da torre do centro da cidade. Lembrando que as duas routers só vão ser usadas para fazer autenticação, o link vai passar em uma rede em 5.8 nas Airgrids de 27DBI.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 18-06-2015, 07:23
  2. Documentar rede do provedor
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-01-2015, 16:29
  3. Respostas: 4
    Último Post: 24-06-2013, 18:16
  4. VPN - Ligar Matriz em outra cidade e Filial usando rede do provedor
    Por UsadosMAC no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10