Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Hoje utilizo Debian/ubuntu 64 bits como servidor de internet(htb+tc, iptables, squid, thundercache, cache full, apache, sarg, dns cache e etc..) na empresa onde trabalho...centOS 64 bits como máquina de virtualização rodando vmware server e agora vamos migrar um servidor dell que roda windows 2003 sp2 para linux para poder instalar o oracle 11G 64 bits nele e em cima rodar a vmware server com um AD windows 2003 sp2.

Pelos testes que fiz...acho as vezes o centOS(sistema de arquivos em LVM) mais lento do que o debian/ubuntu(sistema de arquivos ext4) para processar então queria saber qual deles é mais indicado e tem melhor performace como servidor oracle?

2. oracle eu soh rodo em cima do centos podemos perder um pouco de performance mais ele eh homologado pela oracle.

e ainda tem a questao do vmware que roda bem no centos. tentei instalar o no ubunto-server foi pauleira e nao consegui.

o q sugiro a vc e q separe os discos ou faça um raid 5 pois um dos grandes problemas de performance vai ser a questao do acesso aos discos.

oracle + vmware + OS rodando = muito acesso no disco =D

3. Já tenho 3HDs scsi em raid 5 nesse server...mas a oracle já não fornece oracle para ubuntu/debian?

comprei a licença ma ainda não baixei..mas já instalei o .deb do oracle express edition e foi tranquilo.

Agora já o standart one que compramos não seu se tem versão .deb.

Vou baixar final de semana e aviso.

4. conversei com o grande guru do oracle meu amigo Maurinei Santana e ele me passou o seguinte.

SuSe, Red Hat, Ubuntu(acho) e o da própria Oracle

como vc jah instalo o .deb entao acredito q sim deva ter suporte a debian/ubuntu.

agora uma pergunta o ubuntu q vc deve estar utilizando e o ubuntu server correto ?

no caso da instalação do oracle e necessario uma parte grafica para finalizar a instalação vc teve q instalar um x nele ?

5. não precisa de interface gráfica não...instaleu o XE direto pelo terminal.

A questão é : com o ubuntu server vou ter melhor performace no banco do que com o centOS? o seu amigo tem como responder?

Tópicos Similares

1. Servidor para Banco de Dados
    Por thiagoacsp no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 03-02-2006, 15:48
  2. Qual melhor Linux para Servidor de Internet? Vou tercerizar
    Por CAPITU-RP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 11-09-2005, 16:46
  3. Servidor para Banco de Dados
    Por bruosps no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6