+ Responder ao Tópico

1. Em minha cidade, há um provedor de internet wireless.t.

Existe os planos de 300kbs ( que funciona como 200kbs)
    De 600kbs ( Que funciona como 400kbs)

O problema é que eles criaram uma regra no servidor deles, que eles liberam uma banda, X e multipla por 1,5, para determinar os contratos.

Exemplo= Plano de 300kbs, no servidor é liberado apenas 200kbs x 1,5 = 300kbs
    O mesmo para o de 600kbs, no servidor liberado 400kbs x 1,5 = 600kbs

Mas essas velocidade são fictícias, pois independente do horário ou dia, a taxa de download para uma internet de 300kbs seria ( 300 dividido por 8)= 37,5 kbs por segundo. ( essa regra de dividir o valor da internet contratada por 8, é aplicada em qualqer lugar)

Coisa impossível de se ter!! A mais rápida que consigo de donwload é 24kbs/por segundo.

Ou seja, está funciona os 200kbs inseridos no controle do servidor.

E não os 300kbs multiplicados por 1,5.

No RJNET Ou qualqer outro velocimetro, mostra a velocidade de 300kbs contrata, mas igualmente quando a gente começa um download em uma internet de 300kbs, ele começa la nos 50kbs por segundos, ai vai caindo, e estabiliza em 24kbs. ( ou seja, estou usufruindo de 200kbs)

O que eu posso fazer para reclama com meu provedor? Existe alguma lei ?

2. Depende o contrato pois nele tem onde tem a garantia de banda. Mesmo a Oi faz a mesma coisa, o Velox de 300kbps alcança no máximo dos máximos 280Kbps, porém a média é algo em torno de 250kbps.
    O que você pode fazer é procurar o suporte do mesmo e explicar a situação. Normalmente os pequenos provedores levam a sério os seus clientes.

3. Ola boa noite senhores,

Mesmo não trabalhando com o padrão banda simétricas "100% de garantia", preso por qualidade e cadastro sempre a mais, devido a clientes com sinal mais baixo navegar dentro do plano contratado.

Faça como o amigo acima de disse entre em contato primeiro com o provedor para verificar, pode ser algum problema Xcliente e não Xprovedor.

Mais antes seria bom fazer testes em sites mais confiáveis (terra downloads / index kurumun) e veja se a taxa será a mesma.

Abraço e soa sorte,

4. O que está acontecendo é que o provedor utiliza o recurso do burst.
    Aqui também usamos.
    Mas utilizamos a velocidade contratada e o burst como um "plus" na navegação. Se medir no rjnet vai dar sempre mais que o contratado. Mas quando for fazer download ele vai começar lá em cima e depois de mais ou menos 1 minuto ele vai cair para o contratado. Assim não prejudicamos o assinante.
    Mas o que parece que está sendo feito no exemplo é que o contrato prevê 300 mas na verdade limita em 200 e dá um burst para que bata nos 300 por pouco tempo. Por isso que bate nos 300 no rjnet.

Tópicos Similares

1. Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!
    Por TreiscBr no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 27-08-2016, 10:54
  2. Respostas: 2
    Último Post: 09-01-2016, 15:48
  3. Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2014, 16:43
  4. Como Compartilhar internet no FreeBSD? - 2 Placas de Rede.
    Por MassumiX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 20
    Último Post: 12-08-2010, 16:34
  5. Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2007, 10:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L