Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Pessoal,

Meu primeiro mensagem aqui no forum, me chamo Dacha, sou colono (agricultor) na fronteira do brasil com o paraguay.

A internet é algo muito novo pra mim e o wifi so tem algumas semanas que conheco, mas estou gostando bastante.

Apesar de ser "matuto" tenho relativa facilidade com tudo, porque usamos aqui muito colheitadeiras e elas agora são todas ajustadas pelo computador e gps.

Quero internet aqui na fazenda, mas nao pega nem telefone, somente celular e com antena externa conectada no aparelho.

Não sei como vai ser, mas de qualquer forma, e brigando pra ver o site do tempo e daquelas meninas sem tanta roupa (que a dona isaura nao nos escute), eu e meu filho decidimos arriscar.
    Fomos hoje na loja e nos venderam Bullet HP M5 e uma antena gradeada de 27. Chegamos, abrimos tudo e testamos e parece muito bom.

Tenho algumas duvidas e agradeco se puderem esclarecer:

1) Existe a possibilidade (mesmo fechado com senha) quem alguem use a minha conexão ?

2) Preciso derrubar eucaliptos pra poder ter conexão ao outro equipamento que vai ficar na BR onde tem telefone ?

3) O que a BRT vende como internet, vai poder ser usada atraves desses equipamentos que comprei ?

4) meu filho ajustou pra estacao e estacao que distribui os equipamento, é essa forma correta de ajustar ?

Eu peco desculpas pela minha ignorancia e agradeco a paciencia de voces.

Dacha
    PY-BR

2. ola,
    1) dificilmente alguem vai usar seu sinal desde que fechado com senha wpa.
    2) sim, o sinal 5,8ghz dos equipamentos que vc comprou e muito sensivel e tera q ter visada entre os 2 pontos para funcionar.
    3)sim, todo e qualquer sinal de dados pode ser transferido por este equipamento, ate mesmo uma linha fixa de telefone (isso com equipamentos especificos em cada ponta para transformar dua linha de telefone em dados).