Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Dacha Ver Post
    Caro Katraca e Everton,

Obrigado pela paciencia e respostas.

Tenho 2 possibilidades de internet. Uma a 1,5km (eu consigo ver sem binoculo) é a fazenda que faz fronteira com a minha, mas la chega telefone, então meu filho disse q pode pedir um veloz.

A outra é apontando pra BR, onde apesar de ser mais alto, vou ter q enchergar algumas eucaliptos. eles são espacados, mas fazem uma barreira.
    Dacha, se vc enxerga esse ponto a 1,5km de binóculos, então pode ficar tranquilo que o equipamento vai funcionar (vc tem que enxergar a antena). Tá parecendo que é a melhor opção pra não ter problemas com o Ibama, rsrsrs...

Citação Postado originalmente por Dacha Ver Post
    A minha ignorancia me diz que esses equipamentos que comprei fazem a ponte entre a internet (no ponto a) e a minha fazenda no ponto b e depois disso, eu tenho que colocar mais equipamentos para poder pega-los em qualquer area da terra.
    A sua ignorância está corretíssima, rsrsrs... uma antena e um bullet vai jogar o sinal pra sua fazenda e o outro conjunto vai receber o sinal. Daí ou você conecta um cabo direto no pc e já tem internet, ou conecta num roteador com antena pra poder pegar o sinal sem fio. Dependendo da potência da antena, vc vai ter um raio maior ou menor de cobertura nas suas terras.

Quanto ao rastreamento das vaquinhas e a energia solar, não sei lhe informar, não é minha área. Boa sorte!

2. Citação Postado originalmente por Dacha Ver Post
    Caro Katraca e Everton,

Obrigado pela paciencia e respostas.

Tenho 2 possibilidades de internet. Uma a 1,5km (eu consigo ver sem binoculo) é a fazenda que faz fronteira com a minha, mas la chega telefone, então meu filho disse q pode pedir um veloz.

A outra é apontando pra BR, onde apesar de ser mais alto, vou ter q enchergar algumas eucaliptos. eles são espacados, mas fazem uma barreira.

Por questòes envolvendo o IBAMA, eu não posso corta-los totalmente, pensei serra-los na metade ou deixar 70% deles. não sei como é o sinal (se eh reto, ou em ondas) então pensei 2 metros de largura, ou ir cortando a medida da demanda (sinal melhorou e etc).

A torre estaiada, esta fora de cogitação. aqui tem aviação agricola e term uma torre dessas significa problemas na hora da colheita (passagem de cabos pelo caminhos das colheitadeiras).

Nao tenho mais como trocar por 2.4, pois eu ja testei o equipamento e o loja não aceita isso, então vai no 5.8.

O professor me falou que uma vez instalado essa conexão, poderei andar pela terra com computador e ter internet no campo todo.

A minha ignorancia me diz que esses equipamentos que comprei fazem a ponte entre a internet (no ponto a) e a minha fazenda no ponto b e depois disso, eu tenho que colocar mais equipamentos para poder pega-los em qualquer area da terra.

Uma pergunta (se é estupida me desculpem), vi na revista da cooperativa que os leitores de rastreamento do gado tem disponibilidade IP. Imagino que isso queira dizer que os dados podem ser lidos atraves dos equipamentos.

O ideal seria eu chamar um profissional para fazer tudo isso, mas eu estou evitando porque as reclamacoes na região dos que aqui fazem esse trabalho são muitas e nao queria perder meu tempo 2 vezes. (acompanhando estes e depois ter que fazer novamente).

Quem trabalha com coisa viva, nao pode ficar a disposição, voce sabem.

Obrigado novamente pela pronta resposta. Se voces puderem detalhar o que eu preciso pra energia solar alem dos paineis, vou aqui do lado e compro. Ja tenho gerador, imagino que possa pedir ao tecnico de eletrica fazer essa parte.

obrigado,

Dacha
    PY-BR
    Rapaz...fiquei curioso pra conhecer mais sobre essas vacas-ip!
    hehehehehhe
    Mas seria muito interessante mesmo...
    Já imaginou?
    Vc coloca o Dude pra rodar no mapa do teu pasto e ele mostra onde cada vaca está?
    heheheheheh
    Eita tecnologia! Se isso realmente existir seria uma ótima fonte de lucro para minha região!
    Abraços!

3. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Rapaz...fiquei curioso pra conhecer mais sobre essas vacas-ip!
    hehehehehhe
    Mas seria muito interessante mesmo...
    Já imaginou?
    Vc coloca o Dude pra rodar no mapa do teu pasto e ele mostra onde cada vaca está?
    heheheheheh
    Eita tecnologia! Se isso realmente existir seria uma ótima fonte de lucro para minha região!
    Abraços!
    Paulo,

Isso eu posso falar com experiencia e dizer como funciona, apesar da minha matutice e precisar de professor de computador. ahahaha.

Cada vaca leva um brinco na orelha e esse brinco pode ser lido por um leitor caneta, o problema é que o gado nelore se desloca muito e em termos claros: São animais selvagens e não amistosos... quem trata sabe o que to falando.

Pois bem, nesse brinco contem as informações daquele animal e como eu disse pode ser lido por esse leitor de mao.

Acontece que so podemos ver essas informacoes quando eles estão confinados ou no brete.

Na ultima feira agricola, eu descobri que existe um leitor desse que é colocado em diversas areas da terra (antenas) e fazem a leitura da informacao do gado e é transmitido para o computador. O vendedor que explicou que é a mesma tecnologia utilizada de forma ativa pra leitura daqueles negocio que bota no pedagio de carros (faixa express).

O equipamento chegou hoje por transportadora e realmente tem uma entrada daquelas onde vai o cabo azul e tem antenas que nem do wifi.

Amanha vou ligar la na empresa pra eles virem ensinar como instala. Estamos todos contanto com isso, vai significar se temos perda ou nao no rebanho.

voce é de que região ?

Dacha
    Última edição por Dacha; 20-03-2011 às 11:42.

4. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Dacha, se vc enxerga esse ponto a 1,5km de binóculos, então pode ficar tranquilo que o equipamento vai funcionar (vc tem que enxergar a antena). Tá parecendo que é a melhor opção pra não ter problemas com o Ibama, rsrsrs...

A sua ignorância está corretíssima, rsrsrs... uma antena e um bullet vai jogar o sinal pra sua fazenda e o outro conjunto vai receber o sinal. Daí ou você conecta um cabo direto no pc e já tem internet, ou conecta num roteador com antena pra poder pegar o sinal sem fio. Dependendo da potência da antena, vc vai ter um raio maior ou menor de cobertura nas suas terras.

Quanto ao rastreamento das vaquinhas e a energia solar, não sei lhe informar, não é minha área. Boa sorte!
    Sim, vejo o outro ponto ate sem binoculos. Quando vi sua mensagem hoje pela manha, ja mandei logo o filho ir buscar esse outro wifi. O vendedor disse que cobra uma area grande, parece mesmo, vem com 3 antenas, mas disse que se precisar de mais, ele tem uns mais fortes. (isso nao da cancer nao ?!).

So a parte solar que esta dificil... é cara, e tenho a impressao que os vendedores sempre querem empurrar algo mais caro.

Sobre a internet, ja encomendei os postes de concreto pra instalacao, assim que chegar, furamos e fincamos ele.

obrigado novamente pela paciencia.

Dacha.

5. Citação Postado originalmente por Dacha Ver Post
    Paulo,

Isso eu posso falar com experiencia e dizer como funciona, apesar da minha matutice e precisar de professor de computador. ahahaha.

Cada vaca leva um brinco na orelha e esse brinco pode ser lido por um leitor caneta, o problema é que o gado nelore se desloca muito e em termos claros: São animais selvagens e não amistosos... quem trata sabe o que to falando.

Pois bem, nesse brinco contem as informações daquele animal e como eu disse pode ser lido por esse leitor de mao.

Acontece que so podemos ver essas informacoes quando eles estão confinados ou no brete.

Na ultima feira agricola, eu descobri que existe um leitor desse que é colocado em diversas areas da terra (antenas) e fazem a leitura da informacao do gado e é transmitido para o computador. O vendedor que explicou que é a mesma tecnologia utilizada de forma ativa pra leitura daqueles negocio que bota no pedagio de carros (faixa express).

O equipamento chegou hoje por transportadora e realmente tem uma entrada daquelas onde vai o cabo azul e tem antenas que nem do wifi.

Amanha vou ligar la na empresa pra eles virem ensinar como instala. Estamos todos contanto com isso, vai significar se temos perda ou nao no rebanho.

voce é de que região ?

Dacha
    Muito legal kra....
    Não conheço muito bem o funcionamento desses leitores do Sem Parar dos pedágios mas creio que não seja um bicho de sete cabeças...
    Mas é muito interessante porque imagino como deve ser dificil o controle do gado quando ele não está "cercado".
    Moro no Interior de São Paulo (Conchal - SP)
    Porém o monitoramento IP do gado creio que ficaria dificil pela fonte de energia do equipamento que terá que ir no animal...
    Mas com certeza já devem ter uma solução pra isso...
    Quanto à cobertura da área que esse animal está não seria dificil implantar uma cobertura 100% da área...
    Seria algo parecido com a rede mesh de hoje em dia...Mas nada muito dificil...

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2013, 16:57
  2. Respostas: 113
    Último Post: 25-04-2012, 10:39
  3. Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2011, 17:42
  4. Bullet M5 HP, parou de funcionar do nada.
    Por cordeirog3 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-03-2011, 23:45
  5. Respostas: 8
    Último Post: 20-02-2011, 22:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L