Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia a todos, gostaria de tirar uma duvida, eu sempre trabalhei com rede cabeada mas estou iniciando minha rede wireless, trabalho com Bullet M5 nos clientes, eu verifiquei que ao instalar no cliente a maquina do cliente fica com um determinado IP e o Bullet fica com outro, mas vejo que na lista ARP do MK não aparece o IP do Bullet mas sim o IP da maquina do cliente, será que futuramente pode dar algum conflito de IP na rede caso eu use no cliente um IP que ficou em um bullet em outro cliente ?

existe alguma forma de isso não acontecer.. ?

2. sim, podera dar problema
    e sim, tem como resolver isso, basta instalar o cliente em modo router, fazer nat...
    Citação Postado originalmente por NTurbo Ver Post
    Bom Dia a todos, gostaria de tirar uma duvida, eu sempre trabalhei com rede cabeada mas estou iniciando minha rede wireless, trabalho com Bullet M5 nos clientes, eu verifiquei que ao instalar no cliente a maquina do cliente fica com um determinado IP e o Bullet fica com outro, mas vejo que na lista ARP do MK não aparece o IP do Bullet mas sim o IP da maquina do cliente, será que futuramente pode dar algum conflito de IP na rede caso eu use no cliente um IP que ficou em um bullet em outro cliente ?

existe alguma forma de isso não acontecer.. ?

3. Mas fazendo isso eu iria gerenciar o cliente pelo Bullet certo ? então o IP a ser monitorado pela minha center seria o IP do bullet e não Ip do cliente né ?

4. Citação Postado originalmente por NTurbo Ver Post
    Mas fazendo isso eu iria gerenciar o cliente pelo Bullet certo ? então o IP a ser monitorado pela minha center seria o IP do bullet e não Ip do cliente né ?
    correto
    é a melhor maneira a se trabalhar
    pois dessa forma, isola a rede sua da rede do cliente... evitando varios problemas que o cliente ligado diretamente na rede sua poderia trazer, tais como: sniffer, disseminacao de virus, compartilhamento de arquivos, etc.

5. fiquei meio perdido, pois nunca trabalhei com ele em modo router, vc sabe de algum tuto aki no forum pra dar uma ajuda.. ?
    Última edição por NTurbo; 21-03-2011 às 16:34.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 10-04-2014, 11:13
  2. Problemas com bullet m5 e nanostation 5 (cliente)
    Por # AURELIO # no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-01-2013, 19:21
  3. Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2011, 07:30
  4. Dúvidas com Acl´s no Squid!
    Por luiz_nando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2005, 07:22
  5. Dúvidas com Acl´s no Squid!
    Por luiz_nando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0