Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal anexei uma imagem da minha topologia, eu gostaria de saber como fazer para os clintes não se enxergarem, soube que isso é possível colocando subredes para os assinantes mas, eu não sei aonde ta a diferença... em que local eu preciso modificar ( IP, Mascara, gateway, dns... ) e a comunicação continuar funcionando... Queria saber o que fazer na RB750G que eu uso em hotspot para atenticação para que os clientes e as bridges continuem saindo para Internet...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	20724

2. 1 - usar sub-redes, da mesma forma que vc criou uma rede /16, /24... basta vc criar varias redes /29, /30.
    2 - usar isolacao de cliente no radio e SW com vlan.

3. Eu achei que era mais complicado vou meter o pau aqui na bronca aqui e ver se consigo fazer rodar. Valew Mascara!!!!

4. Citação Postado originalmente por igorlima Ver Post
    Pessoal anexei uma imagem da minha topologia, eu gostaria de saber como fazer para os clintes não se enxergarem, soube que isso é possível colocando subredes para os assinantes mas, eu não sei aonde ta a diferença... em que local eu preciso modificar ( IP, Mascara, gateway, dns... ) e a comunicação continuar funcionando... Queria saber o que fazer na RB750G que eu uso em hotspot para atenticação para que os clientes e as bridges continuem saindo para Internet...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	20724
    não, quer mudar para PPPoE, é bem mais seguros ai voce pode mudar a qualquer hora o seu cliente e ele nem percebe, e sem contar que é bem facil de usar.

5. Adoraria, aliás é o que eu mais quero, acontece que usei PPP no início e ele dava alguns problemas, gerava alguns suportes extras nas residências e em um caso específico por exemplo depois de um tempo não fechava o enlace de jeito nenhum, e se o PC do assinante estiver com algum problema ( worm, trojan ) também da pau. Vou segurar a onda por enquanto pois eu uso apenas uma RB lá na central fazendo a autenticação. Para usar PPP que torna o serviço mais profissional na minha opinão, o ideal é quando você trabalha autenticando na torre, caminho mais curto e acredito ( posso está enganado ) que diminue a probabilidade do PPP dar pau. Por enquanto o Hotspot é para mim uma forma de evitar ir a casa de assinantes com o intuito de me dedicar as melhorias da rede, tem várias coisinhas pra resolver. Abração
    Última edição por igorlima; 22-03-2011 às 08:40.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 19-06-2011, 13:10
  2. antena do pop não aparece para os clientes
    Por pesaline no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2011, 07:46
  3. Bloquear para usuarios não se enxergarem
    Por finformatica no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-11-2009, 13:45
  4. Respostas: 21
    Último Post: 17-09-2007, 18:09
  5. Como fazer para os usuários não se veem no ambiente de rede.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-2005, 23:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L