Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou com 4 setoriais Hyperlink 90º com 17dbi, 2 RBs 433ha, 4 cartões R52ah. Nos clientes estou usando Krazer rb711 20dbi. Estava tudo tranquilo até começar a chover, di repente 2 clientes que estavam com um sinal d -69 e -71 começaram a desconectar o tempo todo. Estive no local refiz o alinhamento, imaginando que tinha saido do lugar. Deixei mais ou menos com as mesmas medidas no entanto, do nada, começaram a varia de novo e detalhe nem está chovendo agora. um deles desinstalei e agora de noite o outro esta a mesma coisa desconectando direto. Já mudei tanta coisa que já não sei o que fazer. Ajuda ai galera!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underlinux.jpg
Visualizações:	60
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	20766  

2. voce esta transmitindo em 5.8 ou 2.4?
    se for 2.4 coloque pra transmitir em B,
    se em sua regiao o espaço estiver poluido, dificilmente consiguira transmitir G com qualidade.

3. Parceiro nao sei se ocorre com vc o que tive quado iniciei... eu ja tinha clientes com sinal ruim, praticamente sem visada mas funcionava, com a chuva estes são os clientes que vão dar problema, sem falar que prejudica os demais clientes que estão na mesma rede. Resolvi deixando de antender o cliente que estava fora d+ e colocando mais uma torre criando uma nova celular pra buscar melhor sinal para todos os clientes conectados. Hoje ao fazer uma visita de viabilidade se nao der visada e ou sinal ruim não instalo. Assim evito queda da qualidade dos serviços prestados e noites sem dormir.

4. Qual a potencial que está no seu cartão. Outra coisa, depois da chuva, vc chegou a verificar se não entrou agua nos cabos da sua antena e até mesmo na sua antena. Nunca gostei destes cartões que vc citou ai. Tem muito clientes conectados neles. O amigo ai acima falo para usar somente em banda B, deixar também o data rates em default.

Até mais...

5. Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Parceiro nao sei se ocorre com vc o que tive quado iniciei... eu ja tinha clientes com sinal ruim, praticamente sem visada mas funcionava, com a chuva estes são os clientes que vão dar problema, sem falar que prejudica os demais clientes que estão na mesma rede. Resolvi deixando de antender o cliente que estava fora d+ e colocando mais uma torre criando uma nova celular pra buscar melhor sinal para todos os clientes conectados. Hoje ao fazer uma visita de viabilidade se nao der visada e ou sinal ruim não instalo. Assim evito queda da qualidade dos serviços prestados e noites sem dormir.
    Concordo plenamente com o amigo Leo, 1 estraga 30, fassa o que ele disse e nao tera mais problemas.

Tópicos Similares

1. RX/TX variando muito cliente não conecta...
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2010, 22:27
  2. Sinal variando
    Por smooking no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-08-2009, 10:26
  3. Sinal diminuil muito
    Por wnascimento no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 01-03-2009, 20:00
  4. Taxa de Overall variando muito!
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-03-2008, 23:15
  5. Mikrotik - pings com clientes variando muito!
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 07-09-2007, 23:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L