Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém tem algum esquema de proteção contra descargas elétricas, estou pedindo pois dia 21/03 caiu um raio aproximadamente uns 500m da torre e torrou tudo, neste caso veio pela rede elétrica. peço encarecidamente se alguém tiver uma solução de protetores de surto a me ajudar a implementar na minha rede elétrica.

2. Se veio pela rede elétrica a proteção básica seria um Sistema de Aterramento e uso de DPS.
    A companhia elétrica pode te ressarcir, não?

3. Amigo, tenho em minhas torres aterramento com 3 astes separado e distanciado do aterramento dos pararaios, na rede eletrica tenho nobreacks e antes bons estabilizadores, mas não é tudo, no quadro de comando coloqueri um protetor de surto que pela funcionalidade é barato, olha no link a seguir...
    DPS PROTETOR CONTRA SURTOS ELÉTRICOS PARA-RAIOS - R$ 42.50 em MercadoLivre

4. Clamper - A Clamper

Esse eu conheço, já me livrou de muitas "fritadas".

5. alem de aterrar a torre de forma correta vc tera de ligar os radios neste terra e usar protetor de descarga eletrica apos dijuntor ,,mesmo assim algumas x queimava todas as fontes dos radios guando tinha queda de raio a 500 mt da torre mais radio nunca queimou e mais fontes por ser transformadora de energia não sobrava uma se quer ,e que resolvi colocando bateria de carro 60 ap para alimentar os equipamentos e carregador flutuador para manter a carga,aaaaahhh um ano de paz e nada mais queimou em nenhuma das 4 torre que tenho,,é uma boa receita e se foi de ajuda agradeca pois funciona,..,

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 08-06-2014, 23:51
  2. Qual seria minha solução para alimentação elétrica?
    Por mikroDICF no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-2014, 14:15
  3. Solução para no-break e descargas elétricas
    Por jlima2001 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 16
    Último Post: 18-01-2013, 09:27
  4. Solução para Webmail...Diferente de UEB MIAU
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 31-12-2004, 08:43
  5. Solucao para Impressao