Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Amigos mais uma vezes venho tirar minhas duvidas com os amigos tenho 7 paineis 3 paineis horizontal 21dbi wirelink 120º e 4 paineis vertical aquario 12dbi 90º
    pretendo usar nos paineis bullet de 100mw e queria saber dos experientes o quanto posso alcançar com os mesmos pretendo atender clientes proximos e no maximo a 3km de distancia a visada da torre é limpa mais tem arvores no caminho e desnivel
    oque vcs me indicam um forte abraço todos

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.925
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    com antena 25 dbi da aquarios cheguei a 9 km trankilo



  3. #3

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    vai de bullet 2hp na torre e nos clientes grade e bullet comum te garanto fica otimo e não teras problemas nenhum

  4. #4
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    bom amigo se não me falhe a memoria um bullet tem aproximadamente -94 sencibilidade com 100 mw e setoriais de 120 graus de 21 dbi acredito que vc mande em visada aberta aproximadamente o sinal ate 10 km eu sei que na nossa torre com pci engenius isso com 60 mw fisemos teste chegamos com sinal a 17 km com setoriais de 21 dbi ok



  5. #5

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Estou comprando essa semana bullet 2 de 100mw para colocar em 3 paineis da hyperlink de 16dbi... aqui há muita interferencia e visada nao muito boa... O sinal dessa bullet seria melhor que uma placa pci da engenius...

  6. #6

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Citação Postado originalmente por tecnologic Ver Post
    bom amigo se não me falhe a memoria um bullet tem aproximadamente -94 sencibilidade com 100 mw e setoriais de 120 graus de 21 dbi acredito que vc mande em visada aberta aproximadamente o sinal ate 10 km eu sei que na nossa torre com pci engenius isso com 60 mw fisemos teste chegamos com sinal a 17 km com setoriais de 21 dbi ok

    17KM??? viu so o sinal ou testou a banda?



  7. #7

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    rapaz 17km em 2.4?? é recorde!!! caramba a area que esse cara tende não tem interferencia nenhuma porque é uma distancia mostra!!!

    tem como postar uns print desse cliente??

  8. #8

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Peritinaicos compra o 2HP pois ele melhor para usar como AP o processamento dele e melhor, e usa ele em no maximo 100mW... em clientes com pouca visada vai de bullet2 100mw com antena de grade 25dbi fica otimo dai e não vai ter problemas...



  9. #9

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Peritinaicos compra o 2HP pois ele melhor para usar como AP o processamento dele e melhor, e usa ele em no maximo 100mW... em clientes com pouca visada vai de bullet2 100mw com antena de grade 25dbi fica otimo dai e não vai ter problemas...
    Comprei o de 100mw e uma rb750... Quando chegar posto o resultado para ver se roda melhor que placas engenius em PC-AP

  10. #10
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    amigos a pergunta foi a seguinte do rapaz quando ele mandaria com bullet eu fiz a comparação chegamos com sinal de 10 db com cartão engenius e pra min não é nenhuma magica alias vcs por acharem que é uma frequencia alta 2.4 ghz vcs acham que n chega muito longe mais ainda banda b que o modulação ea que mais longe vai mas n serai loque de ipotese alguma colocar um cliente a essa distancia mas aqui vejo provedores faserem isso ate mais longe com clientes



  11. #11

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    que equipamento são esses???

  12. #12

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Citação Postado originalmente por tecnologic Ver Post
    amigos a pergunta foi a seguinte do rapaz quando ele mandaria com bullet eu fiz a comparação chegamos com sinal de 10 db com cartão engenius e pra min não é nenhuma magica alias vcs por acharem que é uma frequencia alta 2.4 ghz vcs acham que n chega muito longe mais ainda banda b que o modulação ea que mais longe vai mas n serai loque de ipotese alguma colocar um cliente a essa distancia mas aqui vejo provedores faserem isso ate mais longe com clientes

    Eu não entendi o que vc falou???!



  13. #13

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    17km? Com um painel de um lado, e uma Antena de 25 do outro, tem gente q faz magica mesmo. Acho que o tilt do painel nem deve fazer diferença nisso, so falta o cara falar que no mesmo painel regulado para cliente ate 3km, e nesse mesmo que ele conecta o cliente de 17KM.

  14. #14

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Bom eu tenho cliente a 5.3km em linha reta sem barreira, mando com um pc-ap com placa pci engenius com cabo rgc58 de 10m + painel TSM 16dbi 90°, no cliente chega sinal normal... Leio o sinal dele no MK a -72 -70, throughput de 4000 4500... Navega normal... Nao testei mais distante e tbm sei que o sinal da minha torre nao eh bom devido usar cabos cumpridos e conectores fajuntos... Estou trocando as placas engenius por ubiquiti para verificar a melhora.



  15. #15

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    o povo pensa que potência é tudo!! rsrsrsrs ilusão!

    seria melhor você colocar esse cliente a 5.3km em 5.8Ghz pois futuramente terás problemas!!

  16. #16

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Não acredito que o meu problema seja a potencia, pois seto no MK a 18dbm... Estou pensando em trocar as placas engenius por ubiquiti bullet para tirar a parte de 10m de cabos que acredito seja um impensiolio muito grande e gere muita perda de sinal e qualidade na entrega do pacote.



  17. #17

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    perda de sinal não mais ruido concerteza!!

  18. #18

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    Pois entao estou tentando mudar para bullet, acredito que ganharei bastante em qualidade do sinal já que eliminarei os 10m de cabo e ainda mudarei para um hardware com 100mw nativo e real... Mais penso que bullet tem menos ajustes de detalhes como ack, tx transferencia, sinal de cada cliente e etc, como podemos verificar no mikrotik com placas instaladas.



  19. #19
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    não uma setorial de 21 db vc tem ideia oq isso 21 db com 32 mw o calculo de envio é de 15km mas eu coloca as vezes 50 mw no outro lado estava um cpe da tp link de 400 mw com antena de 12 dbi integrada pegando sinal a - 84 mas isso foi teste somente.

  20. #20

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    a por isso!! uma CPE existem hoje CPE de 700mW como a Elsys que são muito potente agora você ja tentou com grade de 25db????