Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, como estou vendo o fórum sobre Joomla pouco movimentado, vou sempre que possivel colocar aqui dicas sobre modulos, plugin e componentes que podem ser úteis a quem usa joomla e ou pretendem usar.

Hoje falarei sobre criar formulários, exemplo: Solicitação de orçamento, cadastro de clientes, solicitação de suporte, etc.

O Jforms é muito fácil de usar, voce pode baixar em JForms - WYSIWYG Forms component for Joomla! após instalar usando o menu Extensões -> Instalar/ Desinstalar ele criará um atalho em Componentes -> Jforms.

Clique em novo -> Abrirá a Toolbar -> Basic; agora é fácil, basta clicar e arrastar os campos que deseja utilizar, colocar nome para cada um deles, se é reqerido, validação, formatação css, etc.

na opção automatic temos como colocar pra pegar o IP do cliente, usar recaptcha.
    Na guia form, Correio -> determinamos para qual e ou quais emails devem ir aquele formulário e para qual URL o cliente deve ser redirecionado após clicar em enviar.

Temos como usar data inicio e final da pubicação que é útil para quem faz pré inscrição para cursos etc....

Bom na verdade isto não é um tutorial "passo a passo" apenas estou indicando componentes que considero úteis para usuários joomla

2. cara mim diz aonde que eu vou instalar isso aew

3. Amigo bom dia.
    Sou novo no joomla....consegui instalar e fazer o formulario.
    Mas como fazer para inserir o formulario numa pagina do joomla?

4. explica direitinho o que é esse programa!!

5. Definições de Joomla na internet:
    Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e banco de dados MySQL.
    pt.wikipedia.org/wiki/Joomla

fonte:
    http://google.com

Tópicos Similares

1. Configurar Hora e Data de forma facil Nanostation
    Por phabiolima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-10-2016, 06:57
  2. Respostas: 11
    Último Post: 02-06-2015, 10:53
  3. Qual a Melhor Forma de Montar um Provedor?
    Por mayconcco no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 08-01-2012, 14:48
  4. Atualizar o Perl de forma fácil
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-03-2006, 08:19
  5. Bloquear messenger de forma facil!!!
    Por arcbranco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2004, 10:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L