Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Srs.,

Vou colocar uma antena no telhado da minha casa. Na região as casas não são tão altas, a prefeitura limita um maximo de 2 andares por casa.

A minha casa tem 2 andares + um 1/2 andar aonde coloca-se a caixa d'agua.

Entao, queria saber:

* O que devo usar pra prender a antena? Um mastro simples? Uma mini-torre? Lembrando, a casa fica em um condominio. Se colocar algo discreto não tem problema. Tenho um mastro de 2 metros, de aluminio, pensei em usar ele.

* Usarei um Nanostation M2. Preciso fazer aterramento ou algo do genero ? O condominio tem uma cisterna (que fica a uns 150m da casa), que é bem mais alta do que a casa. Sera que tem risco de cair raio?

* O nano tem carcaça de plástico. Desculpe minha ignorancia, mas mesmo assim tem chance dele atrair raio?

2.    Publicidade

3. Se voce tiver SCM tera so de se preocupar com raios, se não tiver tera se preocupar com a anatel tbm.

4. O Nano é pequeno e leve, você pode colocar nesse mastro que vc já tem aí.

5. e realmente raio voce não vai atrair mas a anatel pode ter certeza

6. Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Se voce tiver SCM tera so de se preocupar com raios, se não tiver tera se preocupar com a anatel tbm.
    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e realmente raio voce não vai atrair mas a anatel pode ter certeza
    Credo gente, vocês tão ficando paranóicos com antena no telhado, rsrsrs... Ele não disse que vai distribuir internet. E se ele é somente um cliente que vai receber sinal?
    Agora lógico, se ele for mais um gatonet, aí sim, Anatel nele. Huahuahauhauhuhauhauahahauaahuahau.

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 02-04-2009, 11:36
  2. Respostas: 23
    Último Post: 01-04-2009, 22:24
  3. como configurar 2 antenas no apbridge?
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2007, 14:49
  4. smtp_auth no postfix como fazer????
    Por Leyzem no fórum Servidores
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2003, 13:44
  5. Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2003, 02:30