+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    Caro amigo , hj descobri algo novo quero dividir essa informação com vcs e saber se isso é verdade , hj liguei para um suporte tecnico e o suporte passou uma informação interessante ele disse que o cartão engenius têm um erro de interpretação de 10dbm exemplo se vc configurar o TXPower com 17dbm o cartão interpreta como 27dbm então isso quer dizer vc acha que esta trabalhando com 50mw e na verdade vc esta trabalhando com quase 600mw para testar isso eu diminui minha potencia para 14dbm que na verdade o cartão iria interpretar 24dbm que seria = 315mw para a minha supressa meus clientes teve uma melhora no sinal , o que vcs acham, isso é verdade alguem já ouviu falar disso?

  2. #2

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    Obrigado caro amigo Entusiasta , mais isso é defeito ou é do cartão mesmo

  3. #3
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    ^^

  4. #4
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    sim amigo realmente isso é verdade a um bug nos decimais para esse cartão no mikrotik e outra n sete 14 no maximo 8 muita potencia e pouco tp ok qualquer duvida e so da um grito ate mais

  5. #5

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    no caso eu usei meu cartão durante muito tempo achando que os 17dbm era 50mw , isso pode ter danificado meu cartão , e os outros cartões têm esse problema ou é só esse engenius

  6. #6

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    realmente é uma falha na fabricação dele, agora estranho é que tenho um amigo que setou em 3 cartoes dele 27db, -que no caso ficou sendo um overcloc do cão, e engraçado é que ta rodando a quase um ano, mas eu nao tenho coragem nao, tenho so dois na minha rede, e os dois estão em 14db

  7. #7

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    no caso eu usei meu cartão durante muito tempo achando que os 17dbm era 50mw , isso pode ter danificado meu cartão , e os outros cartões têm esse problema ou é só esse engenius
    tenho mais de 10 cartoes desse parado aqui, justamente pq usei potencia d+ por nao saber desse bug, eles nao queimam mas baixam a potencia consideravelmente, nunca mais comprei e nao recomendo a ninguem... ate pq os R52H tem praticamente o mesmo valor e funcionam bem melhor...

  8. #8

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    Esse problema é antigo, aqui quando fui começar o provedor, a quase 3 anos atraz, ja tinha esse problema, mais na época seo tinha ele homologado, ai eu usei placas dlink ag-530 ate comprar meus primeiro mini-pcis, o CM9-GP, logo apos r52h e depois disso, nenhum homologado superou o r52h...

  9. #9
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    tah mas quem disse que detona o cartão equem disse que o sistema faz overlock o mikrotik não é uma placa mãe de um computador com uma bios e um chip de overlock pra isso acontece ele vai no amximo que dar e ficar no maximo que o cartão suporta ok

  10. #10

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    Citação Postado originalmente por tecnologic Ver Post
    tah mas quem disse que detona o cartão equem disse que o sistema faz overlock o mikrotik não é uma placa mãe de um computador com uma bios e um chip de overlock pra isso acontece ele vai no amximo que dar e ficar no maximo que o cartão suporta ok
    pode pode sim setar potencia alem da capacidade do cartao, forçando o mesmo a trabalhar alem doq foi projetado... tanto eh que eh batata, poe ele na RB e seta a "potencia maxima" pra vc ver quanto tempo ele dura...

  11. #11
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Erro de interpretação cartão engenius 600mw

    sim potencia maxima é uma coisa agoa alem dela n tem como gerar ate por isso muitos setam alem d conta e ficam bom tempo com eles setados assim e não detona o cartão agora ireia acreditr se vocÊ me falar qual pessa do mikrotik faz overlock ai sim eu acredito.