Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. fiz a atualizacao para a nova versao 5 stable.
    mas deu problema na comunicacao do webmikrotik... nao exatamente na comunicacao com o servidor, mas na parte de planos... o webmikrotik na conseguia comunicar (nao sei se é ver os planos ou edicao dos mesmos).

o suporte deles me disseram ser bug da versao 5... achei estranho isso, pois o problema ocorre somente na parte de planos.
    para min, esta mais para problema no webmikrotik que nao esta conseguindo se comunicar direito com o servidor mk versao 5 (bem parecido ao que aconteceu com os sistemas qdo houve mudanca da versao 2.9 para a 3.x).
    mas para eles, essa versao 5 tem algo que esta impedindo essa comunicacao...

pergunto, alguem ai que usa outros sistema teve o mesmo problema de comunicacao?

2. Também estou com esse problema, porém é com meu próprio sistema em php que estou fazendo baseado na API do Mikrotik. Tenho 3 RB na versao 3.10, 1 RB 3.14, 1 RB 3.15 e 1 RB 3.30. Só na 3.30 não consigo interagir via API PHP. Se alguém tiver alguma informação seria muito útil!

3. Você não tem muito o que fazer Andrio, a não ser retornar para versão anterior. Pois realmente esse problema deve estar com o sistema, e não tem o que vc possa alterar no sistema.

4. sim parceiro, ja retornei a versao anterior.
    o que estou querendo saber é se outras pessoas passaram pelo mesmo com OUTROS sistemas.
    pois desconfio que o suporte webmikrotik deu uma desculpa esfarrapada, dizendo que era bug da versao stable 5.0

alguem poderia me dizer se apos atualizar o sistema para a versao 5.0, se tiverem problemas de comunicacao do sistema com o servidor?
    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Você não tem muito o que fazer Andrio, a não ser retornar para versão anterior. Pois realmente esse problema deve estar com o sistema, e não tem o que vc possa alterar no sistema.

5. Tenho alguns scripts em PHP num sistema de cadastro de planos, suspensão, remoção e alteração de queues, quando mudei para uma versão mais novas, percebi que algumas sintaxes no mikrotik mudaram.

Então eu fui digitando no terminal de apertando TAB para o MK terminar de completar e atualizei meus scripts, pode ter sido isso a causa também, não sei.

Fica aí a dica.

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2014, 08:22
  2. Problemas de comunicação entre placa de rede e rádio
    Por flaviobatistela no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-10-2006, 13:11
  3. Erro no envio de notificação do sistema
    Por vini_alpha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-02-2006, 08:31
  4. Como saber o formato do sistema de Arquivos utilizado ?
    Por prs_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 27-09-2005, 17:17
  5. Queda de performance de uso do sistema.
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-08-2005, 22:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L