+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,
    quero pedir a ajuda de vocês ai, quem poder me ajuda, irei ser muito grato, pois bem

Sou de Teófilo Otoni - MG
    estou começando um piqueno data center,
    com isso estou com algumas dúvidas sobre rede.

Recebendo o Link dedicado, eu irei ter que Passar para o Roteador e Switch ?
    com o Switch irei ter o gerencionamento para dividir os ips para cada porta ?

quem poder me ajudar ai.

2. geralmente link dedicado voce recebe uma range de ips validos o qual voce ira rotear em sua rede para que seus computadores acessem a internet se voce tiver um servidor de rede e so colocar 1 dos ips no servidor ,agora se voce usa roteadores tera de ver como e melhor usar estes ips ai ,se o seu switch for gerenciavel acho que da pra dividir os ips bom tambem nunca usei switch gerenciavel talves eu esteja falando bobagem

3. No caso assim,
    eu devo comprar um Roteador + Switch (Gerenciavel)

4. Citação Postado originalmente por AislanOliveira Ver Post
    No caso assim,
    eu devo comprar um Roteador + Switch (Gerenciavel)
    Olá,

Se tua idéia é um DataCenter, compre de cara um rack 44U (se você já não tiver), o Roteador e o Switch gerenciável. O Roteador terá um IP qualquer, irá receber a grade de IPs que tu tem e, se tu tiver um AS irá publicar as rotas dessa tua grade de IPs através do protocolo BGP, para outros roteadores na Internet. O Switch servirá para separar o tráfego dos seus servidores (sejam eles seus ou de clientes que vao hospedar máquinas no teu DataCenter), através de VLANs por exemplo. O switch servirá também para caso caia o teu link principal, o tráfego ser direcionado para um link redundante.
    Também é importante usar um switch gerenciável e, diga-se de passagem, de pelo menos 24 portas, pelos quesitos escalabilidade e custo-benefício.
    Não sei se ajudei, mas de qualquer forma...

Abraço

5. Necessitando de link dedicado me procure.

https://under-linux.org/showthread.p...093#post662093

Abraço

Tópicos Similares

1. Duvida sobre link dedicado
    Por Tainã Sieben Cezar no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-04-2016, 06:11
  2. duvidas sobre link dedicado
    Por valternatel no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 14-05-2014, 17:03
  3. duvida sobre link dedicado por balance de operadora