+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question IPs estranhos na minha rede

    Uso mikrotik com hotspot. mas de um tempo pra cá ta aparecendo uns ips fora da minha ranger.acontece de um mesmo mac pegar varios ips. como podem vê na imagem. o que posso fazer pra ficar somente a minha ? 192.168.10.x e quando acontece isso a internet pára.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ipss.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	21309

  2. #2

    Padrão Re: IPs estranhos na minha rede

    Isso ai esta me parecendo uma rede aberta com controle unico pelo hotspot... e para completar um cache aberto...

    posta ai configuracoes da sua rede:
    - usa wireless? que tipo de controle wireless vc usa? ipXmac, wpa?
    - quais as faixa de ip que vc e como esta configurado: ip address, ip dhcp-server, ip hotspot???
    - como esta configurado o seu hotspot?
    - tem servidor de cache?
    - como esta configurado o seu firewall?

  3. #3

    Padrão Re: IPs estranhos na minha rede

    Uso hotspot com rede aberta

    uso uma unica faixa de IP 192.168.10.x

    uso cache em parelelo

    segue em anexo minhas configurações
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4

    Padrão Re: IPs estranhos na minha rede

    Citação Postado originalmente por hugosenna Ver Post
    Uso hotspot com rede aberta

    uso uma unica faixa de IP 192.168.10.x

    uso cache em parelelo

    segue em anexo minhas configurações

    Amigo, não me leve a mal, mas se usa hotspot com rede aberta, por que está achando estranho aparecer ips extranhos na rede?

  5. #5

    Padrão Re: IPs estranhos na minha rede

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Amigo, não me leve a mal, mas se usa hotspot com rede aberta, por que está achando estranho aparecer ips extranhos na rede?
    mas para logar a pessoa tem login e senha e, para cada login só é permitido um MAC

  6. #6

    Padrão Re: IPs estranhos na minha rede

    Citação Postado originalmente por hugosenna Ver Post
    mas para logar a pessoa tem login e senha e, para cada login só é permitido um MAC
    ?????????????????????????????????????????????

    É como os amigos ai estão dizendo vc deixa a porta da sua casa aberta de noite e não quer que o ladrão entre, além do que eu também acho que conexões externas estão com livre acesso ao seu cache, vc tem de providenciar uma regra em firewall - filterRules bloqueando o acesso pela rede externa a porta do seu proxy...