Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal, dei uma grande olhada pelo post mas tenho uma duvida, que é de muito leigo, mas me desculpe pela pergunta, mas aki vai: Tenho uma rede onde é composta de (01 servidor mk + 01 autenticação por radius e 06 Radius com 3 paineis 2.4 e agora estou colocando 5.8 tbm), esta tudo em bridge, até ai tudo funcionando normalmente, mas olho muito pelos post e estou vendo que a tendencia em termos de melhoras é o roteamento. Entao estou querendo passar a minha, agora como fazer, hj uso hotspot, agora para o meu roteamento, devo fazer um servidor hotspot em cada rb. Desculpe-me se a pergunta e meio boba. Mas sendo isso a solução ou não, se alguem tiver algum material para passar, ficaria grato!!!

  2. não precisa mudar sua infra-estrutura, apenas passe a trabalhar com pppoe server ativado entregando ip válido lá na casa do assinante, sua estrutura atual comporta isso, basta implementar as novas configurações e ativar o pppoe server...



  3. Blz evertonsoares! como eu trabalho como hotspot, tenho que passar para pppoe? e usar aquelas novas tecnologias BGP,...?? Seria isso???

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    não precisa mudar sua infra-estrutura, apenas passe a trabalhar com pppoe server ativado entregando ip válido lá na casa do assinante, sua estrutura atual comporta isso, basta implementar as novas configurações e ativar o pppoe server...

  4. Creio eu que vc gostaria de implementar um roteamento e dinamico, funciona perfeitamente com hostpot sem problema alguma são duas coisa distintas, porém qdo se tem uma rede em bridge vc terá um unico hotpost central para q todos os clientes se autentiquem nesse hotspot, dai com o roteamento vc terá de ter um hotspot em cada rb onde seu cliente conecta ( é valido para ppoe tb ).

    O fato de usar bgp ou ospf ou ate mesmo o rip, faz com que sua rede seja um tanto qto inteligente e consiga designar rotas para cada rede ou host dentro da sua rede. Sem ter a necessidade de ficar configurando rotas pra cada rb. Facilita bastante.

    Att.Juliano.



  5. O Hotspot acarreta broadcast em sua rede, recomendo implementar ip válido com pppoe, além de utilizar os "tuneizinhos" tão queridos vai entregar o ip válido na casa do assinante, evitando futuros aborrecimentos com crimes virtuais e coisas do gênero. Temos uma rede hoje com 80% de pppoe e podemos garantir uma melhora significativa na qualidade dos serviços prestados.






Tópicos Similares

  1. Ping em uma RB que está em bridge
    Por manoel no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-03-2016, 20:56
  2. Como Usar Internet que está em Bridge no Mikrotik?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-12-2012, 16:35
  3. Respostas: 7
    Último Post: 27-11-2012, 23:11
  4. Respostas: 2
    Último Post: 23-06-2010, 15:30
  5. Rotear duas Redes classe C em um servidor
    Por lucianotome no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2003, 07:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L