Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    estou criando um site e gostaria de hospedá-lo na minha própria máquina. Já criei um tópico sobre como criar um servidor de hospedagens, pelas respostas e tudo que já li na web resolvi mudar o foco da minhas idéias. Uma vez que para criar uma estrutura deste tipo requer muito tempo de estudo e investimentos.-.-

Estou disposto a pagar o domínio e o registro .br. Porém, quero deixar os servidores de hospedagem de fora disso. E ao invés de pagar um servidor quero colocar meu próprio pc como servidor de hospedagem. E quando as pessoas digitarem o endereço do meu site na barra do navegador eles consigam acessar o meu site de qualquer lugar do mundo.

Ve se deu pra entender, eu tenho todos os arquivos necessários para fazer uma página web funcionar, as imagens, css, a index, etc. Todas elas estão salvas na minha máquina dentro da root do meu servidor local, o Apache. Depois de comprar o nome do meu site eu quero que ele fique disponível pra todos na web, porém os arquivos devem permanecer no meu computador. Já sei que ele terá que ficar ligado 24h. Não tem problema.

O que eu quero saber é quais programas instalar aqui em casa no meu computador pra deixar o site no ar e disponivel na web. Como disse eu uso o combo Apache + Mysql + phpmyadmin como servidor local, será que eu posso configurá-los com um servidor web?
    Essa é minha dúvida, se alguém ai souber como faz isso posta aqui por favor. vlw!

2. Amigo aqui usamos um computador com MKAut instalado veja só como é simples: dica hospedagem no mk-auth - MK-AUTH

Note que no DNS park foi necessário apenas informar o IP do link, no registro BR apenas cadastramos o endereço do DNS park, e para servidor das paginas utilizamos um celeron que estava aqui parado, a licença do MKauth custou 50,00, ele vem com um sistema que vc customiza a pagina padrão ou então vc pode deletar e hospedar suas próprias páginas...
    Última edição por evertonsoares; 08-04-2011 às 16:34.

3. Acho que não expliquei bem. Não quero trabalhar com empresa de hospedagem. Quero hospedar o meu site, somente o meu site, no meu próprio computador. Tipo, você entra na internet e digita: www.meusite.com.br e então você está dentro.
    Este site trabalha com hospedagem de DNS. Vou pesquisar sobre dns ja que não sei muita coisa, mas acho que não é bem isso que estou procurando.
    Imagine que você tem um site e quer colocar ele na web. Então você contrata uma dessas empresas de hospedagem aos montes que tem pela internet. Você já tem um dominio pago e o seu registro .br também pago.
    O próximo passo seria enviar seus arquivos para o servidor via ftp, ou então criar seu site do zero com a ferramenta de construção de site oferecida no cpnel da empresa que você contratou. Dai então seu site estaria no ar.
    Agora pense em mim como essa empresa, você me pagaria, eu te daria um espaço em disco pra você armazenar seus arquivos, e-mails, etc... e manteria seu site no ar 24h por dia. É isso que eu quero fazer com o meu site. Não vou, a principio, levar isso ao público. Seria um servidor "dedicado" ao meu site.
    Essa é a questão, como e quais programas eu instalo pra que tudo isso possa rodar perfeitamente no meu computador?
    Lembrando que eu uso o win 7 gente. Eu acredito que essa é uma dúvida um pouco difícil. Falo isso pq já procurei na internet e não encontrei a resposta.-.
    Bom, não sei se fui claro na explicação mas se você que souber como me ajudar estiver lendo e não ficou claro me avisa por favor. Estou precisando muito disso.
    Vlw!

4. baixa esse programa aqui antes de tudo: XAMPP download - Baixaki

Ai beleza baixou? Agora instala! Instalou? Agora beleza, entra no DNSPArk.com e cadastra uma conta, vai fazer como esta no topico ai de cima do MK-Auth vai preencher os campos e apontar seu IP no DNSPark e entrar no registro.br e preencher com endereço de dns do DNSPark, ou seja ele só vai redirecionar o www.seusite.com.br para o IP do seu computador que tem o servidor xamp já rodando com o seu site já colocado na pasta www do programa que está configurado...

Agora se tiver ip dinamico fudeu só o NOIP salva eu não sei fazer e nem imagino como seja....

Seu raciocino esta pulando o servidor DNS, como vc não tem o DNSPark é o mais simples no caso, se não quiser cadastrar uma conta por lá ótimo é só montar mais um servidor em linux pra rodar o DNS....

5. Amigo primeiro se vc estiver usando adsl comum com ip dinamico vai ser mais trabalhoso e dependendo da operadora que vc usa nem vai rodar na porta padrão.
    Por exemplo,pelo menos aki a OI bloqueia acessos as portas 80,21,23 e outras.Então pra rodar o site até daria certo mas vc teria que usar outra porta,então vamos supor que vc use a porta 81 dai o link pra acesso vai ficar www.meusite.com.br:81.
    Para poder ajuda-lo responda ai algumas coisas:
    Seu ip é estático ou dinamico ?
    Qual é a operadora que lhe fornece conexão ?
    Que modem vc usa?
    Vai usar só essa máquina ou tem outras na rede?
    Responda ai que vou te ajudar.
    Abraços

Tópicos Similares

1. Sera um bug no meu mikrotik?
    Por rafaelxdk no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2013, 18:03
  2. Qual a fórmula certa para hospedar um site com Ubuntu Server
    Por FONSENIX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 22-07-2009, 13:48
  3. Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2008, 16:42
  4. como colocar um velocimetro no meu site?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2007, 17:18
  5. preciso urgente de ajuda...pois estou com um problema no meu
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 17-09-2003, 13:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L