Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos pesquisei e não ache nada a respeito! Tenho que montar um pop urgente mas to com pouca grana. To pensando em 3 bullet m2 e setoriais wirelink de 120° 21dbi, mas to com medo de fazer merda misturando as tecnologias, por optando por M2 pelo preço por meus clientes então em comodato,gostei do preço das arigrids e nano loco m2!
    O TDMA vai funfar legal com setoriais convencionais?
    Net a radio ta muito queimada aqui na cidade por querendo fazer um diferencial com muita qualidade sobre meus concorrentes! Quero so visitar o cliente na instalação e remoção do kit, minimizando o custo de manutenção e deixando os clientes satisfeitos.
    Minha cidade tem apenas 4kms de ponta a ponta mas ja tem ums 20 omnis espalhadas com amplicador. Por isso quero aproveitar o Airmax para fugir um pouco da interferências antes de chutar o pau da barraca e passar para 5,8.

Ps:. Obrigado a todos!

2. Opinião MINHA:

- 3 setoriais em um lugar cheio de amplificador vão te trazer uma dor de cabeça maneira, ainda mais pelo ganho ABSURDO para uma distância tão pequena (4km de uma ponta a outra). Quero ver tu achar um canal 'livre' no meio de tanto ruído de amplificador...

- TDMA é uma tecnologia de operação do equipamento, não tem nada a ver com o tipo de antena que tu vai usar. A antena é um 'mero' elemento irradiante do sinal de RF gerado pelo equipamento

- se tem tanta interferência assim, passa logo pra 5.8. Compra 3 Bullets M5, rosqueia eles em painéis de 11dbi horizontal da Ideal e instala AirGrid e NanoStation M5 nos clientes.

Ai sim tu trará a tão sonhada satisfação, pra ti e para teus futuros usuários. Lembrando: opinião particular minha, passível de estar errada.

3. Realmente não tem canal disponível mais! Mas minha grana ta curta e preciso de uma rede em 2.4 porque pois os clientes dos concorrentes me procura direto querendo mudar principalmente pela falta de assistência deles!
    Quero montar um pop em 5.8 mas tenho que aumentar o numero clientes primeiro. Assim que conseguir 60 clientes! to no inicio de meu provedor

4. Entendo a tua situação, Pedro, e mesmo assim considero complicado investir em 2.4 nesse teu cenário. Vamos fazer umas contas?

- 3 painéis setoriais de 11dbi da Ideal Antenas custam 900 reais (300 cada, fora o valor do frete)

- 3 Bullet M5 HOMOLOGADOS custam 690 reais (230 cada, fora o frete)

- entre caixa hermética, cabo PP com aterramento, cabo de rede FTP, conectores RJ45, fita de alta fusão, isolante e algumas ferramentas e materiais adicionais, soma mais uns 600 reais.

- uma torre de até 10 metros, auto-suportada eu monto com até 1000 reais, completa, com pintura balizadora e escada lateral

- some mais uns 200 reais em fretes.

TOTAL DE EQUIPAMENTOS: 3390 reais ('arredonde' para 3400 reais)

Com todo o respeito, Pedro, mas se tu não dispõe de 3400 reais pra começar com um nível de serviço superior, será que vale a pena ser mais um a prestar um péssimo serviço? Avalia direito isso ai.

PS: nem comentei as questões de licenciamento da estação.

5. Monte um POP em 5.8GHz utilizando paineis OIW e bulletM5, é a única garantia de banda passante e estabilidade...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2017, 13:18
  2. Respostas: 16
    Último Post: 07-08-2013, 15:20
  3. Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2013, 08:08
  4. AP Bullet M2 com clientes desassociando.
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-06-2013, 16:03
  5. Bullet M2 com antena omni ou Nanostation M2?
    Por Refused no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-07-2012, 17:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L