+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão throughput limit in Mikrotik

    Ola pessoal, gostaria de confirmar uns testes que fiz em bancada com equipamentos mikrotik. Segue abaixo minha topologia:

    Lado 1:
    1-RB600
    1-R52Hn - dupla polarizacao

    Lado 2:
    1-RB600
    1-R52Hn - dupla polarizacao

    Fecho enlace de 130Mbps nominal, então começo os testes de velocidade entre os mikrotiks. Minha surpresa é que, apesar de meu CCQ ficar sempre próximo a 100%, minha banda TCP máxima real é de 30Mbps em testes de uma única direção.
    Após este teste, resolvi ligar as RB600 pela rede local uma a outra, e estartei o teste. Adivinha, continua nos 30Mbps em uma única direção.
    PERGUNTA:

    Esta velocidade de throughput é realmente limitada nas RBs?

    Fiz o mesmo teste com as Rocket M5 e consegui 105Mbps REAL.


    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: throughput limit in Mikrotik

    Oi, também estou com essa dúvida, tenho vários link 5.8 com rb433 e R52H e por mais que deixe estável não passa de 5mega, parece limitado e na tela de Signal mostra 28mb etc

  3. #3

    Padrão Re: throughput limit in Mikrotik

    O máximo que consegui aqui foram
    33Mb Full com XR5 em curta distancia.
    40Mhz c/ Nstreme

    Não tive boas experiencias com esse R52N
    em curta distancia, max de 7Mb
    (usando só 1 chain)

  4. #4

    Padrão Re: throughput limit in Mikrotik

    tanbem tive este poblemas eu estava com 3 torres com r52h passando 10.3 em media e tive q tirar e trocar por ubnt e ficou mais estalvel hoje passo 22mb .

  5. #5

    Padrão Re: throughput limit in Mikrotik

    Olá stillnick,

    Se tu olhar o processamento da RB no momento do teste de tráfego (se tu fez pela interface do winbox) verá que o processamento da RB chega em 100% e crava ali.
    Fiz dias atrás um teste entre duas RB493, ligadas no cabo, e deu 25mbps full (num link que deveria, em teoria, dar 100mbps full, pois as portas dessa RB são no padrão Fast Ethernet).
    Portanto, seu limitador é o processador da RB, haja visto que ele tem que gerar os dados que ele mesmo irá trafegar.
    Um teste mais confiável seria botar duas máquinas, uma em cada ponta do enlace, e transferir arquivos entre as duas. Aí tu verá o tráfego real. Acompanhe então o processamento da RB e verá que não é tao grande assim, como no teste de tráfego do WinBox.
    Espero ter ajudado.