+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik VS canopy

    Tenho uma rede com os equipamentos canopy...so que tem uns esperto que não sei como mas consegue as senha dos radios e fazem alteração. A perguta é: Colocando um MK dentro da rede da pra fazer um gerenciamento dos clientes e um controle de banda ??

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    Boa Noite amigo!

    Por favor, descreva os equipamentos que vc possui, se vc tem um CMM Micro sua torre, se vc tem mais de uma torre e se tiver quais equipamentos fazem os enlaces, se vc usa o Prizm pra gerenciar??? Como esta sua estrutura hoje?
    Detalhe melhor para podemos te auxiliar!

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    É claro que dá pra fazer, normalmente, só ira usar uma tecnologia diferente para prover o acesso a internet, aqui temos ptp em canopy com servidor mikrotik gerenciando banda e fazendo autenticação dos clientes.

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    Citação Postado originalmente por JhonyBrown Ver Post
    Boa Noite amigo!

    Por favor, descreva os equipamentos que vc possui, se vc tem um CMM Micro sua torre, se vc tem mais de uma torre e se tiver quais equipamentos fazem os enlaces, se vc usa o Prizm pra gerenciar??? Como esta sua estrutura hoje?
    Detalhe melhor para podemos te auxiliar!
    Assim...

    eu trabalho em uma empresa de internt e tambem tenho uma rede minha de internt tmb..ambos com equipamentos canopy.


    A da empresa tem. 3 pontos de acesso coda uma tem: 1 cmm 6 aps e 1 bh. com 500 clientes

    A minha rede tem: nano 5.8ghz fazendo um ponto a ponto, 1 ap conectorizada com uma omni e uns 20 clientes. E o gerenciamento das 2 redes e feito pelo software dos radios.

    as duas rede tem possibilidade de colocar um mikrotik ?

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    Tem sim, mas para isso terá de colocar toda sua rede em bridge e desabilitar todo e qualquer gerenciamento dos rádios clientes, ou seja todas requisições emitidas por clientes irão ser respondidas pelo servidor mikrotik que será o gateway da sua rede... atualmente o gateway por ai deve ser seu modem adsl/cabo e faz o controle de banda no cliente ou na ap conectada na omni...

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    Blz...

    E qual o melhor gerenciamento. pelos radio ou pelo mikrotik ?

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    Citação Postado originalmente por ornan Ver Post
    Blz...

    E qual o melhor gerenciamento. pelos radio ou pelo mikrotik ?
    Pô cara, o evertonsoares explicou direitinho acima. Rádio em bridge não gerencia nada, só o mikrotik, que é melhor sem dúvida !

  8. #8

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    Talvez assim fique mais claro como ficará sua infra. Lembre-se os equipamentos ficarão em modo AP bridge com DHCP server desativado.

    http://www.mercadolivreads.com/ligwa..._mikrotik2.png

  9. #9

    Padrão Re: mikrotik VS canopy

    Ok...


    Como faço pra deixar os radios em bridge (AP e SM) ? Desabilita o Nat ? E se eu deixa os radios em bridge vou conseguir acessa-los ?