Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal,

estou com o seguinte problema, tenho em meu provedor a conexão dos clientes em pppoe e tem ocorrido o seguinte problema:

os clientes simplesmente param de navegar, só voltam se excluo o usuário e crio novamente, porém geralmente tenho que mudar o login.

o que pode estar ocorrendo?

2. verifica se não não tem cliente ganhando mesmo ip de outro...

3. Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    pessoal,

estou com o seguinte problema, tenho em meu provedor a conexão dos clientes em pppoe e tem ocorrido o seguinte problema:

os clientes simplesmente param de navegar, só voltam se excluo o usuário e crio novamente, porém geralmente tenho que mudar o login.

o que pode estar ocorrendo?
    se esta tendo que trocar a senha, da uma olhada em wireless, registration para ver se não tem MAC clonados ai, pode ser isso, e se for tentar acompanhar o cliente que ocorre isso, eu tive um caso aqui, que o filho do meu cliente passa a senha e o MAC para o amigo ai tive que colocar uma PCBA, nunca mais ele entrou.

4. Uma forma facil de tentar resolver e vc desabilitar suas regras no filter no momento em que isso acontecer, aqui tambem tinha esse problema, para resolver de vez, atualizei o sistema e revisei minhas regras, pronto, nunca mais tive esse problema de mudar login ou ip do cliente. boa sorte.

5. sobre os ips, meu dhcp esta funcionando certinho.

sobre clonagem de mac não eh o caso tbm, ja havia verificado isso.

sobre atualização do sistema, o meu ja é 4.10

sobre as regras de firewall, aparentemente está tudo ok, visto que isto ocorre em cerca de 15 clientes aleatoriamente, o restante nunca teve problema, mas vou observar quando ocorrer novamente.

obrigado

Tópicos Similares

1. Cliente para de navegar na RB 450g
    Por Candaten no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2013, 08:37
  2. problema com rb 433 clientes param de navegar
    Por noelgp1 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-11-2010, 07:50
  3. Cliente para de navegar
    Por Minasnet no fórum Redes