Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá estou precisando saber o que é melhor (mais seguro) para se estaiar torres, e qual bitola?

São duas Torres uma de 40m e outra de 60m. ja fiz os calculos levando em conta a distancia da base torre para a base estaios, e vou gastar +- 2 mil metros de cabo para estaiar, as duas fazendo uma amarra a cada 6 metros.

Alguém poderia me indicar um possivel fornecedor para o cabo de aço ou cordoalha e suas respectivas bitolas ?

Já pesquisei no forum e axei um projeto para torre de 30 metros com espessura de 4mm.

Mas como estas torres são maiores fiquei na duvida.

Agradeço a todos que se despuserem a ajudar.

2. Cabo de aço é mais pesado, o resultado é um estaio mais pesado, que força a torre pro chão. O efeito final é igual uma cordoalha beeeem esticada, se esticar demais é mais facil qualquer vento mandar a torre pro chão com cabo de aço do que com cordoalha.

Nunca ouvi sobre torre de 25 ou 30m com aço caindo, mas com 45m pra cima já ví, é só apertar demais os estaios. O problema é que não é difícil confundir estaio de aço solto com estatio apertado demais, já que pelo peso do aço ele sempre parece curvado, mesmo que já esteja muito esticado. Cordoalha é mais tranquila, "enretou, tá esticado".

Acredito que no mercado tenha só 2 tamanhos de cordoalha, a de 4,8 e a de 6,4mm, se não me engano 3/16 e 1/4" respectivamente. Aqui usamos 4,8mm mesmo em torres de 50m, sem problemas. As de 6,4mm deixamos pro pessoal usar em curral nas fazendas... é muito aço pro pouco "peso" das torres.

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Cabo de aço é mais pesado, o resultado é um estaio mais pesado, que força a torre pro chão. O efeito final é igual uma cordoalha beeeem esticada, se esticar demais é mais facil qualquer vento mandar a torre pro chão com cabo de aço do que com cordoalha.

Nunca ouvi sobre torre de 25 ou 30m com aço caindo, mas com 45m pra cima já ví, é só apertar demais os estaios. O problema é que não é difícil confundir estaio de aço solto com estatio apertado demais, já que pelo peso do aço ele sempre parece curvado, mesmo que já esteja muito esticado. Cordoalha é mais tranquila, "enretou, tá esticado".

Acredito que no mercado tenha só 2 tamanhos de cordoalha, a de 4,8 e a de 6,4mm, se não me engano 3/16 e 1/4" respectivamente. Aqui usamos 4,8mm mesmo em torres de 50m, sem problemas. As de 6,4mm deixamos pro pessoal usar em curral nas fazendas... é muito aço pro pouco "peso" das torres.
    Eu vi uma torre de repetidora de TV que usa cordoalha. Faz décadas que está la´. Só achei que aquela cordooalha é muito dura. Não sei como eles conseguiram colocar os clipes tão certinhos. Até parece que foi feito com máquina. Fui numa loja para confirmar e achei só a 6.4mm e confirmei. Nao é nada flexível. Como voce consegue fazer as dobras e clipar Rubem? O custo da cordoalha é bem menor. Alguém me sugeriu comprar arame de cerca mas macio e fazer a cordoalha usando uma furadeira para torcer. Mas fiquei receoso. Se o arame for muito macio, acho que irá ficar cedendo após cada ajuste dos esticadores.

4. Bom dia,

Para definir a bitola exata do cabo utilizado para estaiar suas torres precisaríamos conhecer melhor a estrutura de suas torres. O engenheiro precisar fazer o cálculo estrutura e determinar quanto de peso a estrutura da mesma suporta.

Caso a sua torre seja daquelas de 20cm x 20cm ou 30cm x 30cm e de cantoneiras "finas" tome cuidado com peso de cabos, peso de equipamentos e antenas, com o peso de quem faz manutenção na mesma, com a força e velocidade do vento no local. Torres construídas por serralheiro podem ser boas, mas não tem cálculo estrutural.

5. na hora da escolha por cordoalha ou cabo na verdade é pelo preço pois os 2 são de otima qualidade tanto na força como durabilidade,muitos vão de cordoalha pq é os cabos usados em alta tensão e quando e reformado a red elas para em ferro velho por kilo,mais o cabo de aço sai bem mais barato pois alem de ser novo são bem mais finos para ter mesma força da cordoalha que foi feita para transmitir energia eletrica,,,pois uma torre de 40 mt vc pode estaiar com 750 mt de cabo aço 3/16 que vc compra por 300,00 o rolo de 250 mt no atacado na casa do lojista em sp e vc pode comprar por telefone e te entrega por transportadora e no caso da torre de 60 mt vc tera de estaiar com cabo 1/4,,,,,aproveita e compra na casa do logista os esticadores e isoladores de pocelana que na minha ultima compra paguei apenas 7,00 cada esticador 5/16,,,outra dica não estica ate o final os cabos,e usa nas emendas amarradas torcendo e não presilhas,.,.,.,.pode ticar na estrelinha pois é por esperiencia propria que te passei estas dicas

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2015, 10:01
  2. Perda em cabos RGC ou RG
    Por netwayy no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-01-2005, 00:16
  3. Cabo Ethernet ou RG 213
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-04-2004, 02:48
  4. DNS - djbdns ou bind? qual mais seguro?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2004, 14:18
  5. GRUB OU LILO ? Qual usar ?
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2003, 13:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L