Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, estou querendo pedir uma ajuda a voces, eu tenho um cache montando em minha rede onde estou testando algumas soluções. Eu queria saber se há uma forma de identificar o trafego que o proxy requisita, Quando o cliente requisita um video etc.., o proxy faz download dele. A minha duvida é se há como diferenciar o video que o cliente esta assistindo, daquele que o proxy esta baixando no mesmo momento?

Forte abraço.
    Att.

2. Código :
     tail -f /var/log/squiq/access.log | grep HIT | grep IPDOCLIENTE

faz tempo q não mexo com isso mas se eu não me engano os "HIT" é o que ja tem no cache...

me corrijam ai se eu estiver errado...

3. Isso mesmo, HIT é o que ja tem no cache, mas não é bem isso que estou querendo. Ex.
    Cliente requisita o arquivo X, no mesmo momento o servidor começa a baixar uma copia desse arquivo X pra deixar em cache. O que eu quero fazer é colocar um controle de banda especificamente no download que vai para o cache. Para não pesar a internet da minha rede. Entende, o cliente vai ter prioridade, e o cache vai ter um download um pouco mais lento. Isso tudo para não ¨matar¨ o trafego da rede toda vez que ativar o proxy.

4. bom... pros videos tem o thunder... agora para um download de arquivo em específico eu nunca fiz...

mas fiquei curioso... to caçando aki qualquer coisa posto ai...

5. então, mas esse cache que estou testando e pra videos tbm, saber a diferença do trafego que vai pro cliente e o que vai pro servidor é de suma importancia para o bom funcionamento do cache em redes maiores.
    to pesquisando que nem doido aqui tbm e não to achando ! rsrsrs

Tópicos Similares

1. squid
    Por rosane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-05-2006, 18:11
  2. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:04
  3. Squid
    Por mauri no fórum Servidores de Rede