Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Amigos quero saber se algum de vocês ja utilizou ou utiliza essa antena da aquário de 17dbi em 100mw de potência e oque acharam do resultado.

  2. bullet de 100mw é show de bola. já botei 35 clientes e continuei com ping baixo.
    possuo uma de 17dbi da aquario, pelo fato de ter ela e uma antena da marca ideal, posso dizer que são a mesma coisa. só o angulo da ideal supera em torno de 20º o estipulado de 90º. enquanto a aquario é 90º fechado.



  3. Realmente meus amigos as Bullets são o futuro para pequenos, médios e grandes provedores!
    Uma bullet Com uma boa antena setorial de 90 graus como as da marca ideal, Oiwtech, aquario entre outras mandão muito bem! E o melhor de tudo.. Sem perdas! Perdas essas que antes existiam por causa dos cabos! Pelo fato da propagação das ondas de radio ser menor no cabo que no ar! Sem os cabos diminui as perdas e reduz bastante as taxas de ping "latência" aumentando a estabilidade e confiança do sistema.
    Agora uma dica valiosa é evitar cabos de rádio frequencia nos provedores e tambem nos clientes! Usando sempre equipamentos padrão Bullet, nano etc. Se estes cabos existirem aconselha-se serem o menor possivel!
    Equipamentos estes que já vem acompanhado de antenas internas ou que sejam conectados diretamente as antenas como o caso da bullet são uma otima opção!
    Lembrando que sempre é aconselhavel manter a potência baixa para evitar ruidos indesejados no spetro rádio eletrico.
    Alguns provedores aumentão a potência achando que com isso teram uma otima cobertura e se enganão com isso! Pois esquecem que o rádio na verdade é um Transceptor. Ou seja ele recebe e transmite ao mesmo tempo! Na pratica foi notado que quanto mais alta a potência mais reduzida era a sua sensibilidade em poder processar o sinal de todos os clientes!
    Portanto outra dica é sempre respeitar a potência maxima permitida pelos orgãos! Pois se potência elevada fosse o caso não existira antenas de ganho! E não precisaria regras de controle sobre a mesma!
    Colabore! Evite a poluição e ruido Spetral!
    Outra coisa tambem que acho um locura é o pessoal colocar 4 setoriais uma em cada frequencia de trabalho! Isso é desnecessário! Deveria de existir um senso! E uma padronização! fazendo cada estação transmissora ou repetidora funcionar com um só canal. E acredite não existe problemas quanto a isso! Pois como as antenas são setoriais automaticamente elas fazem a negação e aceitação do devido sinal por setor! impedindo interferencias!

    Grande abraço e obrigado pela leitura!
    Última edição por rafaelhol; 17-04-2011 às 14:10.

  4. impossivel normatizar um serviço que muito "sem noção" entre achando que sabe tudo. concordo com a normatização, mas infelizmente os gatonets estão aí para usar amplificado de 1w justamente no canal que usamos. hj tô migrando para o bullet por opção, depois de testes em campo ví que ele é superior a um cartão XR2, afinal tenho os 2 para testar. o problema no xr2 é a perda devido ao cabo e etc. enquanto o bullet e plug-and-play!



  5. Pois é Renato e os demais! A bullet é uma das maravilhas da engenharia atual!
    e os preços das bullet´s tendem a baixar cada vez mais devido a outras modernidades facilitando a aquisição desses equipamentos!
    Agora vem ai a Routerboard Cpe mikrotik Sxt com licença level 3 possibilitando taxas entre 100M a 200M com antena integrada de dupla polaridade e sistema mikrotik para gerenciamento esta sendo uma Boa pedida!
    Entre os atrativos dessa nova tecnologia esta a performance, agilidade, facil instalação, estabilidade e gerenciamento tudo a um preço justo que tende a baixar tambem com o lançamento de novas linhas do produto e outros modelos!






Tópicos Similares

  1. Respostas: 89
    Último Post: 30-03-2015, 11:05
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08-08-2012, 11:11
  3. Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2009, 21:45
  4. Respostas: 28
    Último Post: 19-09-2009, 18:31
  5. Respostas: 5
    Último Post: 29-07-2009, 09:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L