Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos. No condomínio onde moro temos uma rede com HOTSPOT, compartilhada via wifi e fio. Nosso HOTSPOT utiliza webproxy também.
    Todos se conectam ao HOTSPOT para acessar a internet e acesso à arquivos disponibilizados na intranet via HOTSPOT. Andei procurando no forum mas não encontrei e gostaria que você pudessem me orientar no seguinte problema.
    Usamo internet satélite, e o link geralmente gira em torno de 400 kbps de 0600 às 0000. Então temos a necessidade de controlar banda a fim de que todos possam acessar bem a internet (são em torno de 25 pessoas).
    Desejo orientações como limitar a banda da INTERNET, mas não limitar a banda da INTRANET, para que todos continuem acessando a INTRANET com 8M de velocidade.
    É possível isso?? Como posso fazer??
    Abç a todos.

2. ja que vc usa proxy (cache como vc diz) aumenta o tamanho do seu proxy e aumenta os dias ou meses em que o conteudo vai ficar fresco na cache,
    limita as conexoes por host
    usa a cache interna do mikrotik para resolver os dns
    limite P2P na rede.. entre outros
    aqui ensina como fazer
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

3. Entendi amigo. So que eu disponibilizo tutoriais em videos em uma pagina html cujo conteudo esta em uma pasta no servidor e nao em cache. Por isso eu queria saber se tem como limitar banda na internet e nao limitar na intranet. Mas valeu pela dica.

4. se vc usa hotspot e todos o conteudo do html esta na pagina do hotspot limite a regra no seu servidor hotspot

la em ip hotspot server profiles em Rate Limit fixa uma velocidade de acesso as paginas internas por exemplo
    Rate Limit (rx/tx) 2M/2M

5. Simplismente marque os pacotos da sua intranet no ip firewall mangle e depois libere a velocidade que vc quer lá na queues...
    Abraços e boa sorte!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2014, 07:01
  2. Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2011, 08:56
  3. como montar um ambiente internet/intranet?
    Por hudsonjr1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2009, 13:12
  4. Duas placas de Internet para uma de intranet....
    Por srg38 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 01-12-2006, 10:40
  5. Hotspot / Bloqueio de Intranet
    Por prdemori no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 17-11-2006, 20:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L